O jogador argentino Lionel Messi divulgou na segunda-feira (8), em sua conta do Instagram, que possui 504 milhões de seguidores, uma criptomoeda pouco conhecida. Após a postagem, a memecoin chamada Water (WATER) subiu 350% em apenas duas horas.
A Water, que se baseia na rede Solana, uma plataforma de Blockchain para desenvolvimento de DApps, se descreve como uma memecoin “completamente inútil, sem valor intrínseco ou expectativa de retorno financeiro”. O projeto garante que o foco do ativo digital é puramente entretenimento, sem divulgar informações sobre os criadores.

Sobre a Memecoin Water (WATER)
Na terça-feira de manhã, a memecoin alcançou o 10º lugar na lista de Assuntos do Momento” do X, antigo Twitter, no Brasil. Alguns perfis estão continuamente associando o post de Lionel Messi ao projeto cripto, enquanto outros usuários estão alertando seus seguidores sobre possíveis riscos.
“Messi acabou de fazer uma publicação patrocinada e divulgou uma memecoin ilíquida de capitalização de mercado de US$ 25 milhões que um grupo fraudulento de Dubai criou para seus 500 milhões de seguidores no Instagram. Droga, esse homem costumava ser meu GOAT (abreviatura em inglês para a expressão ‘maior de todos os tempos’”, escreveu um perfil no X identificado como Golden Deged.
Alguns usuários da rede social consideraram a possibilidade de o perfil do jogador ter sido hackeado, no entanto, a postagem sobre a memecoin não foi removida. A equipe de Messi ainda não fez comentários adicionais sobre a suposta parceria.
Leia também:
Histórico de Messi com criptomoedas
Não é a primeira vez que Messi se envolve com parcerias com criptomoedas. No ano passado, ele se tornou embaixador da Planet, um projeto que utiliza blockchain para financiar organizações autônomas descentralizadas focadas em causas sociais e ambientais. Essa parceria resultou na criação de uma réplica da chuteira do jogador.
Além disso, em 2022, Messi assinou um acordo de US$ 20 milhões para promover a Socios.com, uma plataforma blockchain que lança fan tokens associados a clubes esportivos. No final daquele ano, ele também participou de uma iniciativa da corretora de criptomoedas Bitget.
Você leu sobre Memecoin Water. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!