A Vale (VALE3) antecipou para 1° de outubro o início do mandato de Gustavo Pimenta como novo CEO. A mudança foi aprovada pelo conselho de administração, conforme comunicado divulgado na noite de sexta-feira (20).
Inicialmente, Pimenta, que é CFO da mineradora desde 2021, deveria assumir o cargo em 1° de janeiro de 2025, substituindo Eduardo Bartolomeo, que está no cargo há cinco anos e meio. Bartolomeo continuará como conselheiro da empresa até o final de 2025.
O conselho aprovou Pimenta como futuro CEO da empresa no final de agosto, encerrando meses de discussões internas e no governo federal sobre a liderança de uma das principais empresas da economia brasileira, em termos de negócios e empregos.
“Durante sua gestão, Bartolomeo foi fundamental para a transformação cultural da Vale, com foco na segurança, na gestão de riscos e na integridade de seus ativos”, disse a mineradora em nota.
Ainda de acordo com a empresa, um de seus principais legados foi a implementação de um programa inovador de descaracterização de barragens, elevando os padrões globais de gestão de rejeitos e reforçando o compromisso da companhia com práticas seguras e sustentáveis.
Vale (VALE3) indica novos membros para o Conselho de Administração
A Vale também anunciou a aprovação da indicação de dois novos membros independentes para o seu Conselho de Administração: Heloisa Belotti Bedicks e Reinaldo Castanheira Filho. A seleção foi realizada com o apoio da consultoria Korn Ferry, seguindo o estatuto social da companhia e as normas de governança corporativa.
A proposta será encaminhada para a Assembleia Geral Extraordinária, prevista para novembro de 2024, onde, se aprovados, os novos membros assumirão seus cargos até a Assembleia Geral Ordinária de 2025.
Você leu sobre a Vale (VALE3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!