O executivo Bob Iger reassumiu o posto de CEO da Disney, cargo que já havia ocupado entre 2005 e 2020, Ele assume o lugar de Bob Chapek, que deixa o comando de uma das maiores companhias de mídia do mundo depois pouco mais de dois anos e meio – ele havia assumido o posto deixado por Iger em fevereiro de 2020.
- Você já tem sua conta de investimentos da EQI? Clique aqui e abra agora mesmo!
Em comunicado reproduzido pela agência Reuters, a presidente do Conselho Administrativo da Disney, Susan Arnold, disse que “Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria”.
Analistas têm apontado as altas taxas de juros nos EUA, adotadas para combater a inflação crescente, e a consequente desaceleração econômica dos últimos meses, com risco de recessão, como fatores que tem prejudicado o desempenho do Disney+ e da companhia como um todo.
Em comunicado distribuído aos funcionários, Iger tentou mostrar uma mensagem de otimismo dizendo que “diante da incerteza nossos funcionários e membros do elenco alcançam o impossível”.
- Leia também: Entenda como investir nas melhores empresas dos EUA
Ações da Disney enfrentam baixa; brasileiros podem investir
Os seguidos resultados ruins das plataformas de streaming fizeram as ações da Disney (DIS) na Bolsa de Nova York terem forte queda ao longo do ano, numa perda acumulada que passa dos 40%. A volta de Bob Iger, que foi responsável em sua primeira passagem por conduzir negociações como a compra do grupo Fox, deve ajudar na recuperação do valor de mercado da empresa.

Investidores brasileiros podem investir em empresas como a Disney diretamente nas bolsas norte-americanas, por meio de corretoras que atuam diretamente no país, como a Avenue, parceira da EQI Investimentos, que eliminam parte das burocracias e reduzem os custos dos investidores, além de oferecer o atendimento totalmente em português.
- Baixe os materiais gratuitos da EQI.
Outra possibilidade de investir em empresas estrangeiras é adquirir seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts), certificados que representam ações emitidas por empresas em outros países. Uma instituição compra essas ações e emite cotas que são listadas na B3 para negociação.
As cotações das BDRs são independentes da variação dos papéis originais, embora em geral acompanhem suas tendências. No caso da Disney, os papéis negociados com o ticker DISB34 abriram o dia em forte alta, perto de 10%, possivelmente já com o impacto da recontratação de Bob Iger. No ano, porém, as BDRs também acumularam perdas na casa dos 40%.

Quer entender melhor como investir em empresas estrangeiras como a Disney? Preencha este formulário e um assessor da EQI Investimentos vai entrar em contato para ajudar. Aproveite e abra agora mesmo sua conta de investimentos.