A partir de segunda-feira (11), a B3, bolsa brasileira, volta a fechar em horário normal, encerrando o pregão regular às 17h (horário de Brasília).
O retorno ao horário padrão se deve ao início do horário de verão nos Estados Unidos. Embora o Brasil não adote o horário de verão, a B3 tem mantido o atual horário estendido desde 6 de novembro de 2023, devido à diferença em relação à bolsa de Nova York – dado que uma significativa parcela do volume diário negociado provém de investidores estrangeiros.
Os Estados Unidos entrarão no horário de verão em 10 de março (domingo), reduzindo a diferença entre Brasil e Nova York de duas horas para apenas uma hora. A partir dessa data, as bolsas americanas passarão a abrir às 10h30 e fechar às 17h em relação ao horário de Brasília.
Mercado à vista: das 10h às 17h
Com a mudança, o mercado à vista da B3, incluindo o Ibovespa e outros índices, inicia suas atividades às 10h (horário de Brasília) e encerra às 17h. O after market, das 17h30 às 18h, também retorna com o novo horário.
Além do mercado à vista, esses horários abrangem o mercado fracionário e de opções, sendo que o mercado a termo estende-se até 17h25.
A negociação dos mercados futuros também seguirá no horário ampliado a partir de 11 de março. Portanto, contratos e minicontratos futuros de Ibovespa (IND e WIN, respectivamente) continuarão sendo operados até às 18h25, enquanto os contratos e minicontratos futuros de dólar comercial (DOL e WDO) encerrarão às 18h30.
Você leu que a bolsa volta a fechar às 17h. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!