Ações
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Mais recomendadas: veja as mais indicadas segundo o BTG (BPAC11)

Mais recomendadas: veja as mais indicadas segundo o BTG (BPAC11)

Matheus Gagliano

Matheus Gagliano

20 Jun 2022 às 15:20 · Última atualização: 20 Jun 2022 · 3 min leitura

Matheus Gagliano

20 Jun 2022 às 15:20 · 3 min leitura
Última atualização: 20 Jun 2022

Ibovespa sobe 0,41% com mercado tranquilizado sobre Petrobras; confira altas e baixas

Pixabay

O banco BTG (BPAC11) divulgou a lista das ações mais recomendadas para esta semana, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (20). A Cielo (CIEL3) permanece como a mais recomendada do banco de investimentos.

A carteira desta semana teve três substituições: entraram a BDR da Exxon (EXXO34), Hypera (HYPE3) e SLC (SLCE3). Estas empresas entram no lugar de CSN Mineração (CMIN3), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4).

Segundo o BTG, na última semana a carteira teve uma performance de -6,16%, ante o Ibovespa de -5,36%. Segue a rentabilidade dos ativos na semana: CIEL3(2,41%), CMIN3(-10,67%), GGBR4(-13,17%), MYPK3(-1,88%) e PETR4(-7,48%). O banco lembra que para definir a rentabilidade da carteira são usados os preços de abertura do primeiro pregão da semana.

Fonte: BTG (BPAC11)

Mais recomendadas: otimismo com Cielo (CIEL3)

Segundo o BTG, Cielo continua como uma ação considerada interessante, mesmo em um cenário nada positivo para bolsa. O BTG permanece então otimistas com o ativo e espera que a performance positiva dos últimos meses continue.

O alívio da pressão compradora no início do mês abriu espaço para novas altas. Apesar da lateralização dos últimos dias, ainda não vemos sinais de reversão e seguimos com o ativo”, ressaltou o banco.

Já a escolha pelo BDR da Exxon, em vez de ativos locais é muito por conta da percepção de dólar mais forte nas últimas semanas e um petróleo, que apesar da queda no último pregão, deve seguir em alta.

“Em todos os períodos que analisamos, diário, semanal e mensal, as médias seguem cruzadas para cima, mesmo com a forte queda dos últimos dias. Por isso, colocamos EXXO34 na carteira, esperamos que recupere a tendência mais longa e tenha uma semana positiva”, completa o relatório.

Outra nova escolha ao banco, a Hypera também é considerado um ativo resiliente. Com os indicadores indicando tendência de alta, o BTG incluiu o ativo que veio testar o suporte do STOP ATR no gráfico semana e respeitou. Outro fator que chamou a atenção da instituição é o volume fraco das últimas semanas, indicando que a queda deve ser apenas uma correção no movimento de alta.

Já sobre a SLC, esta foi mais uma ação que teve forte realização no início do mês e agora dá sinais de recuperação. Segundo o banco, o volume volta a dar sinais de pressão compradora. O IFR
semanal, deixou de estar sobre comprado e abre espaço para recuperação da tendência mais longa, de alta.

Quer saber mais sobre o mais recomendadas e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.

A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias