O banco BTG (BPAC11) divulgou a lista das ações mais recomendadas para esta semana, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (20). A Cielo (CIEL3) permanece como a mais recomendada do banco de investimentos.
A carteira desta semana teve três substituições: entraram a BDR da Exxon (EXXO34), Hypera (HYPE3) e SLC (SLCE3). Estas empresas entram no lugar de CSN Mineração (CMIN3), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4).
Segundo o BTG, na última semana a carteira teve uma performance de -6,16%, ante o Ibovespa de -5,36%. Segue a rentabilidade dos ativos na semana: CIEL3(2,41%), CMIN3(-10,67%), GGBR4(-13,17%), MYPK3(-1,88%) e PETR4(-7,48%). O banco lembra que para definir a rentabilidade da carteira são usados os preços de abertura do primeiro pregão da semana.

Mais recomendadas: otimismo com Cielo (CIEL3)
Segundo o BTG, Cielo continua como uma ação considerada interessante, mesmo em um cenário nada positivo para bolsa. O BTG permanece então otimistas com o ativo e espera que a performance positiva dos últimos meses continue.
“O alívio da pressão compradora no início do mês abriu espaço para novas altas. Apesar da lateralização dos últimos dias, ainda não vemos sinais de reversão e seguimos com o ativo”, ressaltou o banco.
Já a escolha pelo BDR da Exxon, em vez de ativos locais é muito por conta da percepção de dólar mais forte nas últimas semanas e um petróleo, que apesar da queda no último pregão, deve seguir em alta.
“Em todos os períodos que analisamos, diário, semanal e mensal, as médias seguem cruzadas para cima, mesmo com a forte queda dos últimos dias. Por isso, colocamos EXXO34 na carteira, esperamos que recupere a tendência mais longa e tenha uma semana positiva”, completa o relatório.
Outra nova escolha ao banco, a Hypera também é considerado um ativo resiliente. Com os indicadores indicando tendência de alta, o BTG incluiu o ativo que veio testar o suporte do STOP ATR no gráfico semana e respeitou. Outro fator que chamou a atenção da instituição é o volume fraco das últimas semanas, indicando que a queda deve ser apenas uma correção no movimento de alta.
Já sobre a SLC, esta foi mais uma ação que teve forte realização no início do mês e agora dá sinais de recuperação. Segundo o banco, o volume volta a dar sinais de pressão compradora. O IFR
semanal, deixou de estar sobre comprado e abre espaço para recuperação da tendência mais longa, de alta.
Quer saber mais sobre o mais recomendadas e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.