Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Jornais | Inflação nos EUA derruba Wall Street, e Galeão irá a leilão junto com Santos Dumont

Jornais | Inflação nos EUA derruba Wall Street, e Galeão irá a leilão junto com Santos Dumont

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

11 Fev 2022 às 10:19 · Última atualização: 11 Fev 2022 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

11 Fev 2022 às 10:19 · 2 min leitura
Última atualização: 11 Fev 2022

inflação

A inflação nos Estados Unidos (EUA) derrubou Wall Street, e o Galeão irá a leilão junto com o Santos Dumont. Estas são algumas das manchetes que permeiam o noticiário desta sexta-feira (11).

De acordo como Valor Econômico, em relação à inflação norte-americana, no fechamento de ontem o índice Dow Jones terminou em queda de 1,47%, a 35.241,59 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 1,81%, a 4.504,08 pontos, e o Nasdaq caiu 2,10%, a 14.185,64 pontos.

Em se tratando no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, a decisão foi anunciada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas após a RioGaleão, operadora do Aeroporto Internacional Tom Jobim, divulgar a devolução da concessão.

O jornalão informa ainda que na contramão do setor, Amil perde clientes. A operadora encerrou 2021 com queda de 23% na comparação à sua base de cinco anos atrás.

Já O Globo elenca que as contas da Light residenciais podem subir 18%. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) avalia um aumento de 17,96% nas contas de luz dos clientes residenciais (de baixa tensão) da concessionária dos serviços de distribuição de energia na região metropolitana do Rio.

O Estadão, por sua vez, destaca que a Embrapa busca independência e decide ficar sócia de empresas. o plano da estatal do agro é faturar com produtos que desenvolve.

Em São Paulo, o governo do Estado dá aumento de 20% a policiais e profissionais de saúde.

Já a Folha de São Paulo elenca que o setor de serviços tem alta recorde, mas fôlego é curto. O segmento cresceu 10,9% ante 2020; economistas alertam para juros e inflação.

mercados

Internacional

Conforme noticiado mais cedo pelo Euqueroinvestir.com, os mercados operam em terreno negativo nesta manhã de sexta-feira (11) pressionados pelos dados de inflação dos Estados Unidos (EUA), cujo relatório veio acima das projeções.

Isso porque a taxa de inflação anual do país norte-americano chegou a 7,5%, maior alta em 40 anos. O índice de preços ao consumidor subiu 0,6% em janeiro. Para se ter ideia, os analistas apontavam para um aumento dos preços de 7,3%.

Na Europa, os relatórios de lucros continuam a impulsionar o movimento individual dos preços das ações na Europa. A empresa britânica de ingredientes para alimentos e bebidas Tate & Lyle saltou mais de 8% nos primeiros negócios para liderar o Stoxx 600 depois de apresentar fortes resultados trimestrais.

Já na frente de dados, a economia britânica cresceu 7,5% em 2021, mostram os números oficiais hoje, recuperando-se de sua histórica queda de 9,4% em 2020, quando as restrições da pandemia sufocaram a atividade.

A inflação alemã, por sua vez, atingiu uma taxa anual de 4,9% em janeiro.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias