Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Investimento no Exterior
Notícias
Novo Nordisk (NVO; N1VO34): balanço do 2TRI23 decepciona

Novo Nordisk (NVO; N1VO34): balanço do 2TRI23 decepciona

A Novo Nordisk (NVO; $N1VO34), empresa que se tornou a mais valiosa da Europa no ano passado devido ao sucesso de seus medicamentos para perda de peso, divulgou lucro líquido inferior ao esperado no segundo trimestre de 2024 (2TRI24) e revisou para baixo sua perspectiva de lucro operacional.

A gigante farmacêutica reportou um lucro líquido de 20,05 bilhões de coroas dinamarquesas (US$ 2,93 bilhões) nos três meses até o final de junho, enquanto a previsão era de 20,9 bilhões de coroas dinamarquesas.

O EBIT (lucro antes de juros e impostos) foi de 25,93 bilhões de coroas dinamarquesas no segundo trimestre, também abaixo da previsão de 26,86 bilhões de coroas dinamarquesas.

Novo Nordisk reduz projeção de crescimento

A Novo Nordisk reduziu sua perspectiva de lucro operacional para 2024, projetando agora um crescimento entre 20% e 28%, comparado à faixa anterior de 22% a 30%.

No primeiro trimestre de 2024, a fabricante do Wegovy registrou um aumento de 28% no lucro líquido, totalizando 25,4 bilhões de coroas dinamarquesas ano a ano, ajustando levemente suas previsões de crescimento de vendas e lucro operacional.

Agora, as expectativas de crescimento das vendas foram revisadas novamente, com a empresa prevendo um aumento entre 22% e 28% a taxas de câmbio constantes para 2024. Anteriormente, a projeção era de 19% a 27%.

As vendas do popular medicamento para perda de peso Wegovy aumentaram 55% no segundo trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023, alcançando 11,66 bilhões de coroas dinamarquesas.

O CEO da Novo Nordisk, Lars Fruergaard Jørgensen, afirmou que a empresa prevê um “crescimento atraente” nos próximos meses.

“Estamos muito confiantes em nossa capacidade de escalar e também fornecer aos pacientes um crescimento mais forte no segundo semestre. Então, eu digo para não se preocupar tanto com o que aconteceu especificamente no segundo trimestre, houve alguns ajustes nos descontos. Olhem para nossa orientação, e acreditamos que há um crescimento muito atraente à nossa frente”, afirmou.

Concorrência no mercado de perda de peso

A Novo Nordisk enfrenta uma concorrência crescente no mercado de perda de peso, tanto de empresas menores quanto de gigantes farmacêuticas como a Roche, que no mês passado divulgou dados promissores de testes iniciais de seu próprio candidato a medicamento para obesidade.

Jørgensen afirmou que, embora os dados iniciais dos testes possam atrair atenção, não afetariam os negócios da Novo Nordisk no curto prazo. Ele destacou que ainda estava “muito confiante” na capacidade da empresa de “sustentar a competitividade a longo prazo”.

O Wegovy também teve notícias promissoras recentemente. O medicamento foi aprovado na China no segundo trimestre, abrindo caminho para vendas na segunda maior economia do mundo. Além disso, reguladores médicos do Reino Unido e da União Europeia manifestaram apoio ao Wegovy como uma forma de reduzir os riscos de eventos cardíacos graves entre adultos com sobrepeso e obesos.

Você leu sobre o resultado da Novo Nordisk. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!