A Novo Nordisk (NVO ; $N1VO34), empresa que se tornou a mais valiosa da Europa no ano passado devido ao sucesso de seus medicamentos para perda de peso, superou suas expectativas de lucro do primeiro trimestre nesta quinta-feira (02), com aumento da procura pelos remédios, especialmente o Wegovy.
A gigante farmacêutica dinamarquesa anunciou um aumento de 28% em seu lucro líquido em um ano, alcançando a marca de 3,65 bilhões de dólares, superando a estimativa anterior de 3,40 bilhões de dólares.
Novo Nordisk e Wegovy
As vendas do Wegovy, um medicamento semelhante ao Ozempic, com a perda de peso como um de seus principais usos, mais do que dobraram, atingindo 1,35 bilhão de dólares.
Apenas na América do Norte, as vendas aumentaram em 35%, à medida que o Wegovy foi autorizado para reduzir o risco cardiovascular em indivíduos com obesidade. Nos Estados Unidos, o medicamento é prescrito 130 mil vezes por semana, com mais de 25 mil novos adeptos à marca todas as semanas.
“Estamos satisfeitos com o crescimento nas vendas nos primeiros três meses de 2024, guiado pelo aumento na demanda de nossos tratamentos para diabetes e obesidade baseados em GLP-1“, declarou o CEO da empresa, Lars Fruergaard. O GLP-1 é um hormônio que desencadeia, entre outras funções, a diminuição do apetite.
No Brasil, as empresas farmacêuticas estão se preparando para fabricar medicamentos similares quando a patente do remédio expirar no país, prevista para 2026. Um exemplo é a Prati-Donaduzzi, sediada no Paraná, que está em processo de desenvolvimento de sua própria versão genérica do Ozempic.
Você leu sobre Novo Nordisk e Wegovy. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!