Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Investimento no Exterior
Artigos
Como investir no exterior: é hora de migrar investimentos para fora do país?

Como investir no exterior: é hora de migrar investimentos para fora do país?

Para quem está completamente desesperançoso com o Brasil, migrar totalmente os investimentos para o exterior é uma boa opção?

Com a instabilidade econômica no Brasil, muitos investidores estão buscando alternativas para proteger seus investimentos e reduzir os riscos associados à economia do país. E muitos se perguntam como investir no exterior.

Uma das formas mais eficazes de fazer isso é diversificando os investimentos em ativos internacionais, o que pode ajudar a minimizar os riscos de perda decorrentes da instabilidade econômica local.

Existem diversas opções de investimentos internacionais disponíveis e a escolha dos ativos mais adequados dependerá das necessidades e objetivos de cada investidor.

Uma das formas mais seguras de investir no exterior é via fundos de investimento, que permitem ao investidor acessar uma variedade de ativos internacionais gerenciados por profissionais experientes.

Publicidade
Publicidade

Os fundos de investimento internacionais geralmente oferecem uma variedade de opções de investimento, incluindo ações, títulos e outras classes de ativos.

Esses fundos são gerenciados por equipes de profissionais experientes, que utilizam análises rigorosas para selecionar os ativos mais adequados para incluir na carteira.

Além disso, eles oferecem uma diversificação efetiva, pois investem em diferentes regiões geográficas e setores econômicos, o que pode ajudar a reduzir a volatilidade e os riscos de perda.

Outra opção interessante é investir em empresas internacionais com uma sólida base financeira e um histórico consistente de desempenho. Essas empresas podem oferecer oportunidades de crescimento a longo prazo, além de apresentar baixos riscos de perda em decorrência de crises econômicas locais.

Invista lá fora, sem deixar de observar as oportunidades locais

No entanto, é importante destacar que investir no exterior não significa abandonar completamente os investimentos no Brasil.

Mesmo em momentos de instabilidade econômica, o país ainda apresenta oportunidades de investimento.

Dessa forma, uma estratégia de diversificação internacional deve ser incluída sempre na sua carteira, mas nem por isso deve excluir completamente os investimentos locais.

Por fim, é fundamental que o investidor busque orientação profissional antes de realizar qualquer investimento, especialmente quando se trata de investimentos internacionais, que apresentam particularidades e riscos adicionais.

Um profissional de finanças pode ajudar a identificar as melhores opções de investimento para cada perfil de investidor e minimizar os riscos associados a essa estratégia.

Para te ajudar a entender mais sobre como investir no exterior, dia 7 e 8 de março vai ocorrer o evento “Invista lá Fora”, no qual grandes especialistas do mercado vão trazer discussões sobre como lidar com seus investimentos em momentos de crise, com foco em investimentos internacionais.

Será online e gratuito, é só se inscrever aqui!

Por Júlia Wazlawick, influenciadora, criadora de conteúdo sobre finanças e educação financeira, e assessora de investimentos pela Ancord.