Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Investimento no Exterior
Notícias
10 ações favoritas dos brasileiros nos EUA: Nvidia deixa lista

10 ações favoritas dos brasileiros nos EUA: Nvidia deixa lista

Ainda que a Renda Fixa norte-americana chame a atenção dos investidores, com os juros dos Estados Unidos nos níveis mais altos em 22 anos, muitos ainda prezam pela estratégia da diversificação em suas carteiras. Entre as ações favoritas dos brasileiros nos EUA, empresas sólidas, como as gigantes de tecnologia, se destacam.

A busca por oportunidades de ganhos, no entanto, trouxe movimentações nas últimas semanas: a popular fabricante de chips Nvidia ($NVDA; NVDC34) – que já subiu mais de 200% no ano – foi substituída pela 3M (MMM; $MMM34), que vem surpreendendo o mercado. Os dados são do levantamento mensal da corretora Avenue.

Segundo a pesquisa, a lista das 10 ações mais investidas em outubro ficou praticamente igual à de setembro. As big techs, com destaque para Alphabet (GOOGL; GOGL34), Apple (AAPL; AAPL34) e Amazon (AMZO; AMZO34), além de Coca-Cola (KO; COCA34) lideram o ranking. 

A 3M é a única novidade do mês, além da Nvidia, que deixou a lista das mais negociadas por brasileiros.

Publicidade
Publicidade

10 ações favoritas dos brasileiros nos EUA

Veja, a seguir, o levantamento da Avenue com as 10 ações listadas nos Estados Unidos favoritas dos brasileiros:

  • 1°. Microsoft (MSFT; MSFT34): 7,08%; 
  • 2°. Amazon (AMZO; AMZO34): 4,7%; 
  • 3°. Coca-Cola (KO; COCA34): 0,91%; 
  • 4°. Disney (DIS; DISB34): 0,67%; 
  • 5°. Apple (AAPL; DISB34): -0,26%; 
  • 6°. 3M (MMM; MMMC34): -2,85%; 
  • 7°. Realty Income Corp (O; $R1IN34).: -4,6%; 
  • 8°. Johnson & Johnson (JNJ; JNJB34): -4,76%; 
  • 9°. Alphabet (GOOGL; GOGL34): -5,18%
  • 10°. Tesla (TSLA; TSLA34): -19,73%

Sai Nvidia, entra 3M

A Nvidia tem protagonizado o movimento de investimento na inteligência artificial no setor de tecnologia. Além disso, os resultados da empresa têm levado as ações a um patamar de recordes. 

O mercado reafirmou as apostas na Nvidia com suas projeções otimistas – que foram superadas. A empresa é o principal nome a contribuir com o boom da inteligência artificial na computação. 

Os resultados da companhia refletem a corrida expressiva por unidades de processamento gráfico (GPU) capazes de suportar a demanda computacional da IA generativa. Diante da crescente demanda por chatbots e outras ferramentas, operadores de data centers estão estocando processadores da Nvidia, que são adaptados para lidar com inteligência artificial.

Já o conglomerado 3M atua em diferentes frentes, como indústria, transporte, saúde, consumo e segurança. Recentemente, a empresa aumentou sua meta de lucro, com corte de custos e um balanço que surpreendeu positivamente o mercado. No ano, no entanto, o desempenho ainda é lento e as ações acumulam queda de 24%.