Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Iguatemi (IGTI11) tem fortes resultados operacionais, avalia BTG (BPAC11)

Iguatemi (IGTI11) tem fortes resultados operacionais, avalia BTG (BPAC11)

A Iguatemi (IGTI11) apresentou fortes resultados operacionais e o BTG (BPAC11) espera uma reação positiva aos números operacionais do segundo trimestre. Na visão da instituição, a empresa de shoppings apresentou números fortes em todas as frentes, pois seu portfólio apresentou forte crescimento de vendas e aluguéis.

Na avaliação do banco, isso mostra que o forte crescimento da receita é sustentável e a carteira continua saudável. Por isso, reafirma a recomendação de compra na Iguatemi, pois combina um portfólio premium (mais voltado para a alta renda) e um valuation considerado atrativo (12x P/FFO 2022E).

Iguatemi (IGTI11) tem crescimento de 31% no indicador SSS

A Iguatemi (IGTI11) apresentou bons resultados operacionais no 2TRI22, de acordo com o banco, com praticamente todos os indicadores mostrando sólidas recuperações – inclusive já superando os níveis pré-Covid. As vendas totais dos lojistas do Iguatemi cresceram 30,2% em relação ao 2TRI19, com bom desempenho em todos os meses: 34% em abril; 32% em maio; e 25% em junho. No geral, o indicador same stores sales (SSS) cresceu 31% em relação ao 2TRI19, impulsionado por: vestuário (51,2%); e saúde e beleza e joias (31,4%).

Com a forte desempenho de vendas, a Iguatemi apresentou um excelente crescimento de aluguel no segundo trimestre do ano: Aluguel nas Mesmas Lojas foi 56,2% vs. 2T19; e Aluguel na Mesma Área cresceu 42,1% a/a.

“Apesar dos aluguéis terem superado significativamente as vendas, a Iguatemi manteve os custos de ocupação dos lojistas abaixo dos níveis históricos (11,3% das vendas dos lojistas no 2T22, vs. 11,7% no 2T19) graças aos grandes cortes nas despesas. Consequentemente, seu índice de inadimplência foi de -2,3% (o que significa que a Iguatemi conseguiu cobrar muitos aluguéis vencidos no 2TRI)”, diz trecho do relatório.

Publicidade
Publicidade

Quer saber mais sobre o Iguatemi (IGTI11) e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.