O banco BTG Pactual (BPAC11) concluiu a aquisição do M.Y. Safra Bank, incorporando a atividade bancária ao conjunto de operações que a instituição já mantém nos Estados Unidos há mais de 15 anos. Com a integração, o Safra Bank passa a operar sob a denominação BTG Pactual Bank, N.A., habilitando o banco a oferecer um portfólio de serviços bancários que amplia e complementa os produtos de investimento já disponibilizados no país.
As ações do banco de investimentos sobem 0,94%, sendo negociadas a R$ 52,68.
O acordo para aquisição do M.Y. Safra Bank, anunciado em junho de 2024, recebeu a aprovação de todos os órgãos regulatórios competentes, incluindo o Federal Reserve Board dos EUA. Na ocasião, o banco americano privado registrava Patrimônio Líquido de US$ 46,2 milhões.
“A finalização dessa aquisição representa um movimento estratégico determinante para nossa expansão nos Estados Unidos. Reforçamos nossa capacidade de entregar soluções integradas, exclusivas e personalizadas para clientes na América Latina, Europa e EUA”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
BTG Pactual: inovação e serviço personalizado
Kathleen Romagnano, que se junta ao BTG Pactual vinda do M.Y. Safra Bank como Presidente e CEO do BTG Pactual Bank, N.A., disse que o compromisso será com a inovação e serviço personalizado para garantir uma transição suave para os clientes. Além disso, a ideia é oferece acesso a um conjunto ainda mais amplo de produtos, serviços e soluções sob a nova estrutura.
Com presença nos Estados Unidos desde 2009, o BTG Pactual já opera no país por meio de sua corretora e gestora de recursos, sediadas em Nova York e Miami, com uma equipe consolidada de mais de 280 profissionais. A aquisição do M.Y. Safra Bank complementa a proposta de valor do BTG Pactual nos EUA, permitindo captar depósitos e conceder empréstimos diretamente no mercado americano.
O BTG Pactual Bank, N.A. terá como foco atender clientes das diversas jurisdições em que o banco atua e que buscam acesso eficiente ao mercado financeiro dos Estados Unidos.
De acordo com o banco de investimentos brasileiro, a integração com as demais plataformas do BTG fortalecerá a jornada do cliente, proporcionando uma experiência alinhada ao padrão de excelência que caracteriza o relacionamento do banco em todos os mercados em que está presente.
Quer saber mais sobre as maiores pagadoras de dividendos? Então acesse abaixo o relatório produzido sobre a EQI Research! Aproveite, e acesse o app EQI+, para mais informações sobre investimentos!






