Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Money Week
Artigos
Helô Cruz, mãe de três e gestora, na Money Week

Helô Cruz, mãe de três e gestora, na Money Week

Uma das gestoras mais celebradas por conta de sua trajetória e performance obtidas no fundo que administra, Helô Cruz também estará na sexta edição da Money Week ensinando sobre como escolher os melhores investimentos em um cenário incerto. O evento, totalmente online e gratuito, acontece de 18 a 22 de julho.

Quem é Helô Cruz?

Helô Cruz é formada em Engenharia Química pela Poli-USP, possui o título  de  analista  certificada (CFA) desde 2010, e começou a sua carreira no Monitor Group, empresa de consultoria de estratégia que era dirigida por Michael Porter e Tom Copeland, entre outros, com o objetivo de ajudar as empresas a tomarem importantes decisões.

Com seus primeiros investimentos, apaixonou-se pelo mercado financeiro e o investimento  em  ações, de modo que optou trocar sua profissão por essa.

Hoje, ela faz sucesso com investidores e investidoras iniciantes e, também, com mulheres que se interessam pelo mercado de capitais ainda que de maneira menos direta.

Isso porque a história pessoal dela se contrapõe ao perfil de muitas executivas. Enquanto algumas mulheres adiam o sonho de ser mãe e construir família para focar na carreira, Helô abriu mão do emprego em um grande banco de investimentos internacional para ter filhos.

Hoje, casada e mãe de três meninos, ela administra o Projeto Stoxos, palavra grega que significa alvo. Helô conta somente com o suporte de um estagiário, e diz que a análise técnica é o grande filão de seu empreendimento. “Não terceirizo isso de jeito nenhum”.

Ela chamou a atenção do mercado em meados de 2014 quando ingressou em redes sociais dando dicas de investimentos. De certa maneira, os investidores profissionais já estavam de olho nela, visto que em 2009 seu fundo rendeu 270% quando a bolsa brasileira, naquele ano, performou abaixo dos 80%.

Com a mão calibrada para os negócios, muitos de seus seguidores começaram a interagir com ela, via rede social, pedindo mais dicas e instruções de investimentos. Esse movimento fez nascer um curso.

Ainda assim, a dedicação à família e os cuidados com o projeto fazem com que a gestora não dê passos mais largos do que poderia em atividades paralelas à gestão do próprio fundo. E isso faz aumentar ainda mais a magia em torno da executiva.

Acontece que muita gente quer saber como ela consegue – especialmente as mulheres que acabam se espelhando nela e chegando à conclusão de que, sim, é possível ter a família em primeiro plano e ainda assim ser bem-sucedida nos negócios.

foto de Helô Cruz
Divulgação

Nos primeiros anos do Projeto Stoxos ela até resistiu em transformar o empreendimento – exclusivamente familiar à época, em um fundo. Porém, o mercado também sabe ser persuasivo quando encontra uma oportunidade que, neste caso, era a própria Helô.

Conversa vai, conversa vem, o Projeto Stoxos se tornou um fundo incubado pela Órama Investimentos, mas com as mesmas características: ela à frente, sempre, principalmente no que tange às análises de ativos que considerava seu leque de investimentos.

O empreendimento, hoje, atrai olhares de investidores profissionais e seduz os iniciantes com a aura de Helô, que cobre todo o ecossistema que ela própria desenvolveu: mãe bem-sucedida; analista bem-sucedida; gestora bem-sucedida.

E a fórmula disso será abordada na Money Week, um dos maiores eventos que tratam de investimentos e mercado de capitais, organizado pela EQI Investimentos, outra casa que chama a atenção do mercado pela velocidade e robustez com que cresce sua carteira, performa, traz retorno e amplia seu leque de atuações.

Imagem mostra um alvo com os dardos ao centro.

Sobre o Stoxos FIA

O Stoxos é um fundo de investimento em ações, com o objetivo de proporcionar retorno sólido e acima da média ao investidor, de forma a superar consistentemente o Ibovespa no longo prazo.

Já o público-alvo é constituído por investidores em geral, com interesse em aplicar recursos a médio e longo prazo, buscando obter ganhos de capital por meio de investimentos em ações de empresas de capital aberto.