O fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) assinou um novo contrato de locação de 563 m² no Edifício Continental Square Faria Lima (SP) com a V.tal, empresa especializada em soluções de infraestrutura digital. O contrato tem duração de 5 anos.
Com isso, a taxa de vacância do $RCRB11 caiu para 6,6%, e espera-se que as receitas mensais sejam aumentadas em R$ 0,02 por cota, após o término do período de carência e descontos.
O contrato tem validade até outubro de 2029, e o reajuste será baseado no índice IPCA. O valor do aluguel por metro quadrado e as condições comerciais estão alinhados com as últimas transações realizadas na região e com os preços já aplicados pelo Fundo em outros espaços no Edifício Continental Square.
Em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá notificar com pelo menos 90 dias de antecedência, sendo responsável pelo pagamento dos aluguéis e encargos de locação durante esse período, até a entrega efetiva das chaves.
Além disso, a locatária deverá reembolsar o valor referente à carência e aos descontos concedidos, devidamente corrigido pelo índice do contrato, proporcional ao tempo não cumprido do contrato de locação, conforme os termos acordados entre as partes.
Impacto no RCRB11
A nova locação do imóvel deverá impactar positivamente o resultado mensal do Fundo em aproximadamente R$ 0,02 por cota, considerando o aluguel e as despesas relacionadas à vacância, ao final do período das concessões. Com isso, a vacância física do Fundo passará de 7,9% para 6,6%.
A locação do imóvel, realizada em termos alinhados com o mercado, conforme o fato relevante divulgado pela gestão, reforça a capacidade do fundo de gerar uma renda imobiliária sustentável e de longo prazo, devido à qualidade e boa localização de seus ativos. Segundo a Rio Bravo, isso permite atrair inquilinos de alto padrão, consolidando a atratividade e a solidez da carteira do RCRB11.