O fundo imobiliário Pátria Logística (PATL11) firmou um novo contrato de locação com a montadora Nissan para parte de um galpão logístico localizado em Itatiaia (RJ). A operação foi anunciada por meio de fato relevante divulgado ao mercado nesta semana.
A nova locação entrará em vigor em junho de 2026 e terá duração de 91 meses. Ao todo, a Nissan ocupará seis módulos do imóvel, o equivalente a 24,6 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).
O acordo antecipa a saída da atual inquilina, SEB do Brasil, que havia comunicado, ainda em agosto de 2024, que não renovaria o contrato em vigor — com vencimento previsto para março de 2026.
PATL11 reduz impacto na receita com novo contrato
Inicialmente, a devolução da área pela SEB traria um efeito negativo de R$ 0,22 por cota na receita do fundo. No entanto, com a entrada da Nissan, o impacto estimado caiu para apenas R$ 0,02 por cota, após considerado o período de carência contratual.
A SEB permanecerá ocupando quatro módulos do galpão, cerca de 15,3 mil m², até o fim do contrato, em março de 2026. Segundo a gestora do PATL11, já há negociações em andamento com potenciais interessados em ocupar os módulos que serão desocupados, que totalizam aproximadamente 40 mil m².