O setor imobiliário do litoral norte de Santa Catarina vive um momento de expansão acelerada. Segundo uma pesquisa da Brain Inteligência, o município de Penha, conhecido por abrigar o parque Beto Carrero World, registrou um aumento de 569% nos lançamentos de imóveis no segundo trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, o valor geral de vendas (VGV) na região teve um crescimento de 610%.
O destaque está nos imóveis de luxo e alto padrão, que correspondem a 39% das buscas na área, de acordo com matéria da Exame. A Vetter, uma das incorporadoras à frente desse crescimento, já tem 70% dos apartamentos de seu mais recente empreendimento, o Royal Bay, vendidos, mesmo com a entrega prevista para 2029. Localizado em Penha, o edifício oferece unidades de até 522 m² com vista para o mar, sendo um exemplo da demanda crescente por imóveis na região.
Segundo Maicon Oliveira, diretor comercial da Vetter, o aquecimento do mercado pode ser atribuído a fatores como o aumento do trabalho remoto após a pandemia e os investimentos em infraestrutura na região. “O mercado está próspero e aquecido, com muitas pessoas buscando se estabelecer aqui”, afirmou.
Litoral Norte de Santa Catarina: Penha e Balneário Piçarras são destaques
O crescimento populacional em cidades como Penha e Balneário Piçarras também contribui para o dinamismo do setor. A valorização anual dos imóveis da Vetter é de 20%, e a empresa já projeta um valor geral de vendas de R$ 1,5 bilhão até 2028.
Leia também:
Além disso, a consultora disse que, com a pandemia e o advento do home office, muitas pessoas passaram a considerar e a levar a cabo o plano de morar perto da praia. Esse tem sido mais um fator de impulsionamento das vendas de imóveis próximos no litoral catarinense.
Você leu sobre litoral norte de Santa Catarina. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!





