O GARE11 apresentou uma nova oferta para a aquisição de 21 propriedades, totalizando um valor de R$ 843 milhões. Os ativos abrangem uma Área Bruta Locável (ABL) somada de 140 mil metros quadrados, conforme comunicado divulgado na segunda-feira (25).
Os ativos destacados durante a 5ª emissão de cotas do fundo foram incluídos na aquisição. O cap rate da transação é de 8,0% para o portfólio de renda urbana e de 10% para o ativo logístico, considerando as receitas de locação vigentes.
Carolina Borges, analista de FIIs da EQI Research, avalia que a aquisição está em linha com a proposta de alocação da 5ª emissão de cotas do Fundo, ampliando o portfólio para a renda urbana.
“O informe mensal do Fundo a ser adquirido indica um valor do Ativo em torno de R$770 mihões. Mesmo com o valor pago superior à avaliação, o cap rate da transação está em linha com o praticado atualmente e abre a possibilidade de giro desse portfólio para ganho de capital no curto / médio prazos“, destacou a analista. “A princípio, consideramos a aquisição positiva para o GARE11, que fornecerá maiores detalhes sobre a transação no relatório gerencial“, conclui.
Proposta GARE11: detalhes dos imóveis
Aproximadamente 33% dos imóveis estão localizados no estado de São Paulo. A proposta é para aquisição dos ativos imobiliários do Artemis FII através da compra da totalidade de cotas do FII e está sujeita aos trâmites operacionais para conclusão. A transação envolve um portfólio composto por 20 imóveis de renda urbana e um imóvel logístico.
Todos os contratos de locação dos imóveis são atípicos, o que significa que possuem 100% de atipicidade. Além disso, o prazo médio de vencimento desses contratos é de 19 anos.
Detalhes da aquisição
A aquisição dos imóveis será realizada por meio da compra de cotas do fundo imobiliário Artemis, que atualmente detém esses ativos. O valor dos ativos é calculado com base em um portfólio de renda urbana, com um cap rate de 8% ao ano. Além disso, também é levado em consideração o imóvel de logística, com um cap rate anual de 10%, considerando a receita de aluguel dos contratos vigentes.
Você leu sobre o GARE11 . Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!