Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
Americanas (AMER3) quita inadimplência em imóvel do MAXR11

Americanas (AMER3) quita inadimplência em imóvel do MAXR11

O fundo imobiliário Max Retail (MAXR11) entrou em acordo com a Americanas (AMER3) para zerar a inadimplência parcial da varejista, que passa por processo de recuperação judicial, em imóveis de propriedade do FII.

Os valores não foram informados, e o fundo divulgou apenas que a Americanas quitou os valores pendentes entre janeiro e julho, o que deve causar um impacto positivo de R$ 0,16 por cota.

O acordo, contudo, previu também uma redução no aluguel do imóvel, com data-base de janeiro/2023, que vai impactar negativamente a receita mensal atual do fundo em, cerca de ,R$ 0,05 por cota.

“A administradora esclarece, em conjunto com o consultor imobiliário do fundo, que tais condições comerciais estão em linha com o praticado nas regiões e consideram as melhores práticas para a manutenção da Locatária no imóvel com o objetivo de evitar vacância”, explicou a administração do fundo ao justificar o acordo

Em seu último relatório gerencial, o MAXR11 informava uma taxa de ocupação de 97,2% e o contrato contrato com a Americanas (AMER3) válido para seis imóveis, em lojas localizadas em Brasília, Taguatinga (DF), Belém (PA), Vitória (ES), Maceió (AL) e Nilópolis (RJ).

Publicidade
Publicidade