O fundo imobiliário Max Retail (MAXR11) entrou em acordo com a Americanas (AMER3) para zerar a inadimplência parcial da varejista, que passa por processo de recuperação judicial, em imóveis de propriedade do FII.
Os valores não foram informados, e o fundo divulgou apenas que a Americanas quitou os valores pendentes entre janeiro e julho, o que deve causar um impacto positivo de R$ 0,16 por cota.
O acordo, contudo, previu também uma redução no aluguel do imóvel, com data-base de janeiro/2023, que vai impactar negativamente a receita mensal atual do fundo em, cerca de ,R$ 0,05 por cota.
“A administradora esclarece, em conjunto com o consultor imobiliário do fundo, que tais condições comerciais estão em linha com o praticado nas regiões e consideram as melhores práticas para a manutenção da Locatária no imóvel com o objetivo de evitar vacância”, explicou a administração do fundo ao justificar o acordo
Em seu último relatório gerencial, o MAXR11 informava uma taxa de ocupação de 97,2% e o contrato contrato com a Americanas (AMER3) válido para seis imóveis, em lojas localizadas em Brasília, Taguatinga (DF), Belém (PA), Vitória (ES), Maceió (AL) e Nilópolis (RJ).