Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
Alice Porto, a Contadora da Bolsa, dá dicas aos investidores de FIIs: participe da live!

Alice Porto, a Contadora da Bolsa, dá dicas aos investidores de FIIs: participe da live!

Nesta quarta-feira (30), às 18h15, o head da EQI Research Luís Moran e a analista de Fundos Imobiliários (FIIs) Carolina Borges recebem Alice Porto, a Contadora da Bolsa, em live que vai esclarecer todas as dúvidas sobre FIIs e impostos. Não perca!

Faça sua inscrição aqui

Quem é Alice Porto?

Alice Porto trabalha com contabilidade especializada para investidores de Bolsa de Valores desde 2008, tendo se formado pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Seu trabalho como educadora financeira, sob o codinome de Contadora da Bolsa, começou em novembro de 2018.

Ela é ela é fundadora do canal @contadoradabolsa e autora do livro “101 Perguntas e Respostas Sobre Tributação em Renda Variável”.

Segundo Alice, ela se especializou em tributação de renda variável porque não encontrou ninguém no mercado focado no tema.

Publicidade
Publicidade

Sobre seu canal, ela diz que a iniciativa surgiu naturalmente, por ter um perfil mais comunicativo. Alice conta que assumiu um papel mais sério em seus primeiros vídeos. Mas, observando que a personagem daqueles vídeos não representava, de fato, quem ela era, resolveu criar um perfil mais espontâneo.

Ela criou, então dois perfis no Instagram. O “mais sério” teve um total de 300 seguidores, enquanto o outro, espontâneo, ultrapassou os 10 mil em pouco tempo. E foi com ele que ela ficou.

De olho no Leão o ano todo

Em evento anterior na EQI Investimentos, Alice Porto já havia alertado os investidores da necessidade de pensar no Imposto de Renda no decorrer de todo ano e não apenas no período que compreende a entrega da declaração anual.

“O investidor da Bolsa deve fazer o cálculo da tributação mês a mês para o pagamento da Darf – Documento de Arrecadação de Receitas Federais – para apurar seus lucros e prejuízos. Isso facilita o processo, já que o resultado desses cálculos também precisa ser inseridos na declaração anual”, recomenda. 

Aprenda mais com ela: faça aqui sua inscrição na live!

imagem live Alice Porto