Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos de Investimento
Notícias
CVM aprova primeiro ETF de Solana

CVM aprova primeiro ETF de Solana

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o registro de um fundo negociado em bolsa (ETF) da criptomoeda Solana (SOL), administrado pela QR Asset com gestão da Vortx. A listagem do fundo ainda depende da aprovação pela B3.

O ETF terá como índice de referência o CME CF Solana Dollar Reference Rate, um benchmark da CF Benchmarks em parceria com a Chicago Mercantile Exchange (CME).

Essa aprovação é significativa, considerando que a criação de ETFs de solana nos Estados Unidos, o maior mercado mundial de fundos negociados em bolsa, ainda está em fase preliminar de discussões. Pedidos de produtos semelhantes pelas gestoras VanEck e 21Shares foram protocolados entre junho e julho, mas especialistas acreditam que a aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) não acontecerá antes do próximo ano.

Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset, declarou que a aprovação do ETF pela CVM representa “um marco para o ecossistema cripto brasileiro e internacional”. Ele destacou o orgulho em ser pioneiro global nesse segmento, consolidando a posição do Brasil como um mercado de vanguarda para investimentos regulados em criptoativos.

No Brasil, ETFs de bitcoin e ether estão disponíveis desde 2021, com alguns fundos investindo em cestas de criptomoedas.

Publicidade
Publicidade

Você leu sobre ETF de Solana. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!