Muitos investidores buscam alternativas para investir em ativos isentos do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Com isso, o Governo Federal liberou que produtos financeiros atrelados ao setor de infraestrutura tenham isenção no IR por contribuírem para o desenvolvimento do país.
Uma opção disponível para investir nisso é por meio do Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura (FIP-IE) do BTG Pactual (BPAC11), conhecido como BTID11.
O que é o BTID11?
O BTID11 é um fundo de investimento focado no setor de infraestrutura e gerido pela BTG Pactual Asset Management.
Sua tese de investimento se baseia na alocação flexível nos principais setores de infraestrutura, possibilitando investir em diversas classes de financiamento de projetos em diferentes etapas de desenvolvimento.
Com enfoque nos setores de Energia, Saneamento e Transportes, o BTID11 realiza a rotação da carteira, seja por vencimento dos ativos ou por vendas no mercado, buscando maximizar retornos para seus investidores.
- Leia também: FI-Infra: por dentro do fundo BDIF11
As principais características deste investimento
A informação mais importante para quem busca um investimento é conhecer sua taxa de retorno. O BTID11 tem a expectativa de pagar CDI + 3% ao ano, com swap para prefixado nos dois primeiros anos, proporcionando previsibilidade aos rendimentos.
Outro fator interessante do BTID11 é que ele oferece distribuição mensal de rendimentos isentos do IR.
Além de ser isento do IR, o preço da cota é acessível, a partir de R$100,00, permitindo investimentos iniciais vipara o público-alvo do fundo.
O fundo é destinado a investidores qualificados que buscam diversificar suas carteiras com ativos sólidos no mercado de infraestrutura.
- Agora que você conheceu o BTID11, abra a sua conta na EQI Investimentos, que agora se tornou uma corretora, e invista neste fundo.