Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
FMI prevê 2 anos de crescimento baixo da economia brasileira

FMI prevê 2 anos de crescimento baixo da economia brasileira

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou a estimativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil para 1,2% e 1,5% para 2023 e 2024, respectivamente. Os dados foram divulgados ontem (30) no relatório Panorama Econômico Mundial. Este é mais um indicador que mostra uma expectativa de crescimento baixo da economia brasileira.

Apesar do crescimento baixo, a revisão do FMI sobre a economia brasileira ganhou um acréscimo de 0,2 ponto percentual, em relação à previsão apresentada em outubro de 2022. Por outro lado, a projeção de 2024 foi rebaixada em 0,4% ponto percentual. 

Ainda que não tenha detalhado o motivo da queda da expectativa de crescimento da economia brasileira em 2024, o FMI aponta que a América Latina pode sofrer com a redução dos preços das commodities no ano que vem. 

Para a América Latina e Caribe, o FMI prevê crescimento de 1,8% e 2,1%, em 2023 e 2024. Estes números são superiores ao desempenho brasileiro e até do México, cuja projeção do FMI é de um crescimento de 1,7% e 1,6%, neste ano e no próximo.

O relatório ainda mostra que o Brasil é um dos destaques em relação ao declínio do núcleo da inflação após completar o seu ciclo de aperto econômico. 

Mesmo com a revisão do FMI, os números estão mais otimistas do que a projeção do Boletim Focus, do Banco Central,  divulgado ontem (30). O mercado financeiro estima um crescimento de 0,8% neste ano e 1,5% em 2024. 

  • Quer saber como proteger o seu patrimônio com o crescimento baixo da economia brasileira apresentado pelo FMI? Preencha este formulário para um assessor da EQI Investimentos entrar em contato.