Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
EUA: Pedidos de auxílio-desemprego caem para 166 mil, bem abaixo da projeção

EUA: Pedidos de auxílio-desemprego caem para 166 mil, bem abaixo da projeção

Os Estados Unidos (EUA) informaram que o número de pedidos de auxílio-desemprego caiu para 166 mil na semana que terminou no dia 02 de abril. O resultado ficou bem abaixo da expectativa do mercado, que era de 200 mil pedidos. Dessa forma, o indicador registra uma retração na taxa de desemprego dos EUA. 

Os dados foram publicados, nesta quinta-feira (07), pelo Bureau of Labor Statistics, órgão vinculado ao Departamento de Trabalho americano. 

Pedido de desemprego dos EUA

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, o valor adiantado de pedidos ajustado sazonalmente foi de 166 mil, uma queda de 5 mil pedidos do nível revisado da semana passada. O nível da semana anterior foi revisado para baixo em 31 mil, em que reduziu de 202 mil para 171 mil. 

Em relação a média móvel de quatro semanas foi de 170 mil, uma diminuição de 8 mil sobre a média revisada da semana anterior. O indicador da média da semana foi revisado para baixo em 30,5 mil, em que foi de 208,5 mil para 178 mil pedidos. 

Publicidade
Publicidade

O avanço da taxa de desemprego segurado ajustado sazonalmente, durante a semana que terminou em 26 de março, foi de 1,52 milhão de desempregados, um aumento de 17 mil pessoas em relação ao nível revisado da semana anterior. 

A média móvel de quatro semanas foi de 1,54 milhão, uma redução de 35,2 mil em relação à semana anterior média revisada. A média da semana anterior foi revisada em 187,5 mil de 1,38 milhão para 1,57 milhão.

Com isso, a taxa da semana anterior foi revisada para cima em 0,2%, de 0,9% para 1,1 %.