Rafael Matos, tenista patrocinado pela EQI Investimentos, e Marcelo Melo estão nas quartas de final de Wimbledon. O torneio britânico é um dos mais tradicionais do circuito e faz parte do seleto grupo dos quatro Grand Slams. A classificação da dupla veio com uma vitória suada contra os europeus Alexander Erler e Constantin Frantzen, em jogo disputado na grama sagrada do All England Club, em Londres.
O confronto durou duas horas e sete minutos, e terminou com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5 para os brasileiros. O equilíbrio técnico entre as duas duplas exigiu precisão, paciência e, sobretudo, resiliência, como destacou Marcelo Melo: “A gente vinha treinando muito duro, muito focado para tentar encontrar o caminho, com muita resiliência e, uma hora, os resultados vêm e estão vindo”.
Confronto difícil à vista
Na próxima fase, Matos e Melo terão pela frente os adversários Rinky Hijikata, da Austrália, e David Pel, da Holanda. Embora estejam fora do top 100 do ranking da ATP, a dupla adversária se destaca por um estilo de jogo agressivo e pela boa adaptação à grama — um piso que exige movimentação rápida e saque eficiente. A partida está prevista para terça-feira (8), ainda sem horário confirmado.
Momento positivo do tênis brasileiro
Além de Rafael Matos e Marcelo Melo, outros brasileiros seguem vivos no torneio. Marcelo Demoliner tenta se juntar à dupla nas quartas, ao lado do argentino Guido Andrezzi. E nas duplas mistas, Luísa Stefani avançou às quartas com o britânico Joe Salisbury, após vencer um jogo acirrado contra Andres Molteni e Asia Muhammad.
Luísa também segue firme nas duplas femininas, onde compete com a húngara Timea Babos. Caso ela e Beatriz Haddad Maia avancem, um eventual encontro entre as duas brasileiras pode acontecer — mas apenas na final. O tênis do Brasil, portanto, vive um momento empolgante em Wimbledon, com presenças em todas as chaves principais do torneio.
Rafael Matos: foco e evolução
A ascensão de Rafael Matos em Wimbledon é reflexo de dedicação intensa, resultados consistentes e apoio estruturado. Patrocinado pela EQI Investimentos, empresa que vem investindo fortemente no tênis, Matos colhe os frutos de um trabalho disciplinado em alto nível. Atualmente 44º do mundo no ranking de duplas, ele forma com Melo uma parceria promissora, unindo juventude e experiência.
Com essa vitória em Wimbledon, Matos reforça seu nome entre os grandes duplistas da nova geração brasileira e mostra que o tênis nacional tem talento e estrutura para brigar nas principais quadras do planeta.
Leia também: