A JGP participa da Match Point Mansion, evento exclusivo da EQI Investimentos, realizado para promover a conexão de investidores e amantes de tênis em um só lugar durante o ATP 500.
O Match Point Mansion acontece durante o ATP 500, até o dia 23 de fevereiro, no bairro de São Conrado, Rio de Janeiro. O espaço é destinado a investidores, influenciadores e entusiastas do tênis, promovendo uma experiência que combina esporte, networking e oportunidades de investimento.
A iniciativa surge em um momento de crescente interesse pelo tênis no Brasil, impulsionado pelos recentes destaques de atletas brasileiros em torneios internacionais, como a semifinal de Bia Haddad em Roland Garros e a participação de João Fonseca no Australian Open. Além disso, o evento acontece simultaneamente ao ATP 500 RJ, o Rio Open, que atrai milhares de espectadores e movimenta a economia local.
O que é a JGP?
A JGP é uma gestora de recursos independente com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro. Fundada em 1998, a empresa nasceu da visão de um grupo de profissionais que atuam juntos desde o início dos anos 1990. Com sede no Rio de Janeiro, a JGP se destaca pela gestão ativa de uma ampla gama de fundos, incluindo multimercado, ações, crédito privado, imobiliários e previdência.
Além da gestão de fundos, a JGP oferece serviços especializados em gestão patrimonial através da JGP Wealth e da JGP Portfolio Solutions. A empresa se diferencia pela abordagem personalizada, construindo portfólios sob medida para atender às necessidades e perfis de risco de seus clientes.
Outro marco importante foi a recente associação com a L6 Capital, resultando na criação da JGP Financial Advisory, unidade focada em fusões, aquisições e estruturação de ativos de crédito.
Vertical de crédito lidera crescimento da JGP

“Sem dúvidas, a vertical crédito tem liderado o crescimento da JGP. Expandimos não só nossas verticais de crédito líquido e crédito no exterior, mas também lançamos novos produtos de Infraestrutura, créditos high yield, FIDCs e ativos estressados. Em 2025, também enxergamos a possibilidade de retorno da classe de multimercados, grande aliada do investidor na diversificação e nas oportunidades diante de um momento de incertezas política e econômica”, afirma a JGP.
Pensando não só nos planos de crescimento, mas também nos princípios da companhia, em 2019 a JGP se debruçou e percebeu a importância de incorporar temas ESG em todas as analises de empresa. “Esse investimento culminou na parceria entre a JGP e o Banco do Brasil ($BBAS3), a Régia Capital, gestora do grupo para ativos sustentáveis. Vemos uma grande oportunidade para o segmento no Brasil”, comenta a empresa.
De acordo com a JGP, uma das vantagens de ser uma gestora multiprodutos é que, independentemente do ciclo ou do momento de mercado, sempre há oportunidades para oferecer para os investidores.
“Os fundos de crédito, principalmente aqueles com portfólio pós-fixado, seguirão atrativos nesse ambiente de aumento de juros. Buscamos priorizar empresas consolidadas, com amplo acesso ao mercado de capitais, alavancagem sob controle e liquidez confortável para atravessarem esse período de juros elevados”, afirma a JGP.
Segundo a gestora, setores mais defensivos, com maior previsibilidade de demanda ou potencial de repasse de inflação ficam mais protegidos em um ambiente macro conturbado, destacando os setores de utilities, principalmente energia, rodovias, óleo e gás. “Contudo, até mesmo nos setores mais vulneráveis, nos quais precisamos ser mais seletivos, é possível “peneirar” oportunidades, buscando empresas com uma boa base de ativos e boa liquidez para enfrentar um curto prazo mais volátil”, complementa.
Por que a JGP estará no evento?
A presença da JGP na Match Point Mansion simboliza não apenas sua afinidade com o mundo esportivo, mas também a consolidação de sua parceria com a EQI Investimentos. A JGP, que recentemente recebeu o investimento de R$ 300 milhões da EQI em um fundo, reconhece o evento como uma oportunidade única de aproximação com o público.
Como uma gestora com DNA carioca, a JGP valoriza sua presença local e enxerga a Match Point Mansion como um palco estratégico para reforçar sua marca entre investidores e influenciadores do Rio de Janeiro. Além disso, a parceria com a EQI ganha ainda mais relevância com a abertura do novo escritório da corretora no Rio.
“O esporte é sempre uma grande inspiração para o mercado financeiro. As similaridades entre os dois sempre chamam atenção. A alta performance, competitividade e a dedicação são alguns dos fatores em comum. Isso é observado, por exemplo, no tênis, no mercado financeiro, e nas pistas de corrida, por isso a provocação do autorama, que levamos à Match Point Mansion“, afirma a empresa já dando um spoiler de sua participação no evento.
Com uma visão otimista para o futuro, a JGP espera que a parceria com a EQI amplie suas oportunidades de negócio no mercado carioca e aproxime ainda mais sua marca de investidores e influenciadores. “A JGP atualmente é uma grande plataforma de soluções de investimento. Com a força de distribuição da EQI, podemos levar para os clientes diversas oportunidades de investimentos”, finaliza.
Você leu sobre JGP. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!