
Juliano Custodio sobre juros: "Quem tem dinheiro para investir está sorrindo"
09 Set 2024 às 12:39 · Última atualização: 09 Set 2024 · 3 min leitura
09 Set 2024 às 12:39 · 3 min leitura
Última atualização: 09 Set 2024
A Apple (AAPL; AAPL34) está prestes a revelar novos produtos nesta segunda-feira (9), às 14h, com destaque para o tão aguardado iPhone 16. A nova geração de smartphones da gigante promete trazer telas maiores e mudanças no design do módulo de câmeras.
O iPhone 16 será o primeiro dispositivo da marca a contar com a tecnologia Apple Intelligence, um pacote de recursos focados em inteligência artificial. Entre as novidades está a integração com o ChatGPT, assistente conversacional da OpenAI.
O evento, com o tema “It’s Glowtime” (“É hora do brilho”, em tradução livre), também deve apresentar novas versões do Apple Watch e dos AirPods.
Além disso, a Apple deve liberar o iOS 18, já anunciado em junho, mas disponível até então apenas em fase de testes. A versão final do sistema será compatível com diversos iPhones, incluindo o iPhone 16.
A transmissão de lançamento pode ser assistida ao vivo no canal do YouTube da Apple, confira aqui.
As versões “básicas” do iPhone 16 e iPhone 16 Plus devem trazer mudanças significativas no design das câmeras. Segundo rumores dos sites MacRumors e The Verge, as lentes traseiras podem ser alinhadas verticalmente, semelhante ao estilo do iPhone 12.
Outra novidade é a inclusão do botão Ação, que permite personalizar funções do aparelho, recurso anteriormente visto no iPhone 15 Pro. Além disso, os novos modelos serão equipados com o chip A17 Pro, oferecendo mais desempenho e eficiência.
Para os modelos iPhone 16 Pro e Pro Max, a Apple deve lançar o novo chip A18 Bionic, de acordo com o site AppleInsider. Esse avanço vai permitir que os aparelhos executem com ainda mais eficiência as tarefas de inteligência artificial integradas ao Apple Intelligence.
A linha Pro também promete inovações, como telas maiores. O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou que o iPhone 16 Pro pode ter uma tela de 6,3 polegadas, enquanto o Pro Max pode alcançar 6,9 polegadas, superando as 6,7 polegadas do iPhone 15 Pro Max.
No quesito câmeras, espera-se que ambos os modelos venham com a lente telefoto “tetraprisma” de zoom óptico 5x, atualmente exclusiva do iPhone 15 Pro. Além disso, a câmera ultrawide pode passar de 12 MP para impressionantes 48 MP, aumentando ainda mais a capacidade de captura de imagens.
O evento também deverá apresentar novidades para outros produtos da Apple. O novo Apple Watch Series 10 pode surgir em tamanhos de 45 mm e 49 mm, com um design mais fino, segundo o portal Mashable. Além disso, espera-se o lançamento do Apple Watch Ultra, voltado para atividades mais intensas.
Para os AirPods, Gurman sugere que duas novas versões serão anunciadas, uma com cancelamento de ruído ativo (ANC) e outra sem, segundo fontes. Esses novos fones devem trazer melhorias significativas na qualidade do som e na duração da bateria.
Por fim, rumores indicam que um novo Mac Mini pode ser apresentado, com um design ainda mais compacto e sem porta USB, tornando-o o menor computador já fabricado pela Apple, de acordo com o site Engadget.
O iPhone 16 será, sem dúvida, o destaque do evento, com todas essas inovações tecnológicas que reforçam a posição da Apple como líder no mercado de smartphones e dispositivos inteligentes.
Você leu sobre iPhone 16. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!
O conteúdo foi útil para você?
Juliano Custodio sobre juros: "Quem tem dinheiro para investir está sorrindo"
Autorizo o envio das minhas informações de acordo com os termos de uso.
Editorias