A Enauta (ENAT3) fará sua primeira emissão de debêntures de até R$ 2 bilhões, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento foi aprovado pelo Conselho de Administração, e diz respeito a títulos simples, não conversíveis, da Espécie com Garantia Real, com Garantia Adicional Fidejussória, em até duas séries.
Também oferta pública de distribuição de Debêntures, com esforços restritos de distribuição, sob o regime misto de garantia firme e de melhores esforços de colocação.
“O público-alvo da Oferta Restrita será composto exclusivamente por investidores profissionais e, ressalvadas hipóteses de resgate antecipado facultativo total e amortização extraordinária, o vencimento das Debêntures ocorrerá em 15 de dezembro de 2029, no caso das Debêntures da primeira série e em 15 de dezembro de 2027, no caso das Debêntures da segunda série”, disse.
E acrescentou que as debêntures da primeira série contarão com o incentivo fiscal, de modo que seus titulares poderão fazer jus aos benefícios tributários previstos na forma da lei. Os recursos líquidos obtidos pela Companhia por meio da Emissão das Debêntures da primeira série serão utilizados exclusivamente para reembolso ou pagamento futuro de gastos, despesas ou dívidas relacionadas à implementação e desenvolvimento do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta.

Ibovespa
A ação ENAT3 encerrou o dia 22 de novembro de 2022 cotada em R$ 13,79.
- Quer saber mais sobre a Enauta (ENAT3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!