Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM | Embraer (EMBR3): Eve concluiu operação no Reino Unido, e Locamerica (LCAM3) vai pagar JCP

CVM | Embraer (EMBR3): Eve concluiu operação no Reino Unido, e Locamerica (LCAM3) vai pagar JCP

A Embraer (EMBR3) informou que a Eve concluiu conceito de operações de mobilidade no Reino Unido. A companhia é subsidiária especializada em eVTOls, os chamados carros elétricos.

O movimento no Reino Unido diz respeito ao Conceito de Operações (CONOPS) para a integração do espaço aéreo para a Mobilidade Aérea Urbana (UAM).

Liderado pela Eve, o Consórcio de Mobilidade Aérea é formado por empresas globais com experiência em aviação, como a NATS, Aeroporto de Heathrow, Aeroporto London City, Skyports, Atech, Volocopter e Vertical Aerospace, que desenvolveram o projeto em parceria com o hub de Inovação da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) por meio do “sandbox”, um ambiente regulatório experimental.

A iniciativa da CAA oferece às organizações ou consórcios a oportunidade de testar e selecionar a viabilidade de suas soluções inovadoras, ao mesmo tempo em que ajuda o regulador a moldar futuras normas de acordo com essas novas tecnologias e conceitos.

IBG (IGBR3) informa que STF dá prosseguimento a recurso extraordinário

A IBG Eletrônica (IGBR3) informou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu prosseguimento a recurso extraordinário. A companhia está em recuperação judicial, e o movimento diz respeito ao agravo 1.266.095, reconhecendo a repercussão geral e a constitucionalidade da discussão acerca da propriedade da marca “IPHONE” no Brasil.

Publicidade
Publicidade

Em virtude dessa decisão, o Recurso Extraordinário anteriormente interposto pela Companhia será julgado pelo STF, em data ainda não estabelecida pela corte.

“Importante destacar que não houve qualquer decisão quanto ao mérito do processo e não há qualquer garantia de ganho futuro para a Companhia, razão pela qual a Companhia não faz qualquer tipo de lançamento contábil ou projeção em suas demonstrações financeiras”, destacou.

E disse mais: “esse tema é extremamente sensível e vem sendo, há tempos, alvo de grandes especulações por parte do mercado e dos acionistas da Companhia no preço das ações da Companhia, e deve, contudo, ser analisado com cautela.”

A companhia ressalta que a questão primordial do caso não é a busca de qualquer compensação pecuniária ou remuneração, mas sim salvaguardar seus direitos de registro sobre a marca.

Locamerica (LCAM3) vai pagar juros sobre capital próprio

A Locamerica (LCAM3) vai pagar juros sobre capital próprio (JCP).

A distribuição se dará em 7 de abril de 2022 no montante bruto total de R$ 71.816.537,20 milhões equivalentes a R$ 0,1417011440 por ação por ação, tendo como data-base a posição acionária de 24 de março de 2022, sendo que, a partir de 25 de março de 2022, inclusive, as ações da Companhia serão negociadas “ex” estes juros.

Os juros sobre o capital próprio terão retenção de 15% por ação, a título de Imposto de Renda Retido na Fonte, exceto para os acionistas que sejam comprovadamente imunes ou isentos.

Bradespar (BRAP4): BlackRock eleva participação na companhia

A Bradespar (BRAP4) informou que a BlackRock elevou participação na companhia.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, a BlackRock passou a deter 25.738.626 ações preferenciais, representando aproximadamente 10,08% do total de ações PN emitidas pela companhia.

“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”, destacou.