Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Vladimir Putin revela desejo de permanecer no poder até 2036

Vladimir Putin revela desejo de permanecer no poder até 2036

O presidente da Rússia Vladimir Putin revelou a intenção de permanecer no poder até 2036. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

O russo endossou a proposta feita pelo partido que sustenta o governo, conhecida como Rússia Unida, de parar a contagem dos mandatos presidenciais na reforma constitucional votada na terça-feira (10) pela Duma (Câmara baixa do Parlamento).

Vinte anos no poder

Dessa maneira, Putin que tem 67 anos e está 20 anos à frente do governo, estaria livre para participar novamente da disputa pela Presidência em 2024 e, caso eleito, para um novo mandato em 2030.

Se tiver com saúde e apoio político suficiente para tanto até lá, só sairia do governo no começo de 2036, com 83 anos.

Quando questionado sobre o assunto, ele disse em discurso transmitido pela TV no Parlamento: “Em princípio, essa opção seria possível, mas com uma condição: de que a Corte Constitucional dê um veredito de que essa emenda não contradiz a Constituição”.

No começo do dia, a deputada Valentina Terechkova, conhecida por ter sido a primeira mulher a viajar para o espaço, havia sido escolhida para apresentar uma dupla proposta: o fim do limite à reeleição ou, caso não fosse possível por escolha da corte, a ideia de parar com a reforma constitucional apresentada por Putin em janeiro.

Na prática, permanecer no poder era o seu objetivo principal. Tanto que, na semana passada, o presidente já havia demonstrado esse desejo em entrevista ao dizer que “adorava o trabalho”, reafirmando no discurso de terça (10) que a possibilidade de viabilizar sua candidatura em uma eleição “aberta e concorrida” seria de enorme utilidade para a estabilidade da Rússia, pois segundo ele “já tivemos revoluções suficientes”.

Saiba mais:

https://import_final.eqi.one/aprovacao-confianca-russia-putin-menor-6-anos/