Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Educação Financeira
Notícias
Cinco vídeos de investimentos mais assistidos do EuQueroInvestir em 2023

Cinco vídeos de investimentos mais assistidos do EuQueroInvestir em 2023

Em 2023, o canal do YouTube do EuQueroInvestir foi fonte de informações relevantes do mercado financeiro, com a produção de conteúdos essenciais para embasar decisões relevantes no mundo dos investimentos. 

Ao abordar temas que englobam desde geopolítica até fundamentos e indicadores macroeconômicos, o canal cativou uma audiência ávida por conhecimento e educação financeira com vídeos de investimentos e economia.

Vídeos de investimentos mais assistidos em 2023

Para acompanhar os principais conteúdos publicados no canal do EuQueroInvestir, siga o portal no YouTube.

A seguir, confira os vídeos de investimentos mais acessados do canal em 2023:

Publicidade
Publicidade
  • O que você não sabe sobre Jorge Paulo Lemann – EuQueroInvestir explica!

O primeiro dos vídeos de investimentos mais assistidos do canal do EuQueroInvestir no YouTube em 2023, o conteúdo aborda a trajetória de um dos sócios da 3G Capital e também uma das pessoas mais ricas do Brasil: Jorge Paulo Lemann.

A 3G é uma empresa brasileira-estadunidense de private equity, fundada em 2004 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira, Alex Behring e Roberto Thompson Motta, acionistas da InBev, que controla a AmBev (ABEV3). Os cinco também são os sócios-fundadores de outra empresa brasileira de private equity, a GP Investments.

Jorge Paulo Lemann é reconhecido por sua notável carreira no mundo dos negócios. Sua trajetória de sucesso inclui a participação ativa na consolidação e expansão de várias empresas de grande porte. Ele esteve envolvido em megafusões empresariais, como a aquisição da Heinz pela Kraft Foods.

  • Como o Drex vai impactar o seu dia a dia

O Drex, nome do novo real digital, é a moeda virtual oficial do Brasil, criada pelo Banco Central (BC). O recurso, que deverá ser liberado à população no final de 2024, gerou muitas dúvidas entre os brasileiros, sobretudo como impactaria as transações no dia a dia e o que representaria, de fato. 

Diferentemente do PIX, que é um meio de transferência de recursos para pagamentos, ou de uma criptomoeda, o Drex é a representação de uma cédula de real na forma digital.

O conteúdo explora em detalhes como o Drex vai funcionar e o impacto que pode ter em nossas vidas.

  • EUA ou China? Qual maior economia do mundo? Professor Hoc opina!

O terceiro vídeo mais assistido em 2023 do portal EuQueroInvestir aborda, em painel da Money Week 100 Dias de Governo, a importância das duas maiores economias do mundo globalmente – e para o Brasil.

Os Estados Unidos têm uma economia muito robusta, e a nação é considerada uma potência econômica global. A China, apesar de todo o crescimento histórico, carrega um endividamento crescente em relação ao PIB.

Neste painel, o Professor HOC dá sua opinião e o contexto envolvendo as duas nações. 

  • Naji Nahas: Quebrou a bolsa de valores ou não?

Neste vídeo, é possível conhecer a trajetória do empresário e investidor Naji Nahas, que se destacou na bolsa de valores. Naji tem um histórico impressionante de sucesso, tendo investido em diversas empresas e obtido retornos impressionantes.

Ao longo de sua carreira, sempre foi um investidor ativo e estudioso, buscou entender as tendências do mercado e identificar as melhores oportunidades de investimento. Ele é conhecido por sua abordagem metódica e disciplinada, que lhe permitiu obter sucesso consistente na bolsa de valores.

Diz-se sobre o mega-especulador, que quebrou a bolsa do Rio de Janeiro e teve sua carteira de investimentos confiscada. Ele foi acusado de manipular o mercado financeiro, chegou a ser dono de 7% das ações da Petrobras (PETR4) e 12% das ações da Vale (VALE3).

  • O mundo vai trocar o Dólar pelo Yuan? Veja opinião do Professor Hoc!

Em mais um conteúdo da Money Week, o Professor Hoc fala sobre questões e situações que envolvem a substituição do dólar pelo yuan chinês, além de seus impactos na economia mundial e chinesa.

O especialista destaca, sobretudo, a transferência de poder interno e mudanças no cenário político na China, que dificultam essa mudança de moeda comum. 

A China ter sua moeda como a principal do mundo implica em perda de poder para o Partido Comunista Chinês, em dar poder político e econômico para outros grupos. Este desafio não é comportado pelo sistema político chinês”, avalia.