Em 2023, o canal do YouTube do EuQueroInvestir foi fonte de informações relevantes do mercado financeiro, com a produção de conteúdos essenciais para embasar decisões relevantes no mundo dos investimentos.
Ao abordar temas que englobam desde geopolítica até fundamentos e indicadores macroeconômicos, o canal cativou uma audiência ávida por conhecimento e educação financeira com vídeos de investimentos e economia.
Vídeos de investimentos mais assistidos em 2023
Para acompanhar os principais conteúdos publicados no canal do EuQueroInvestir, siga o portal no YouTube.
A seguir, confira os vídeos de investimentos mais acessados do canal em 2023:
- O que você não sabe sobre Jorge Paulo Lemann – EuQueroInvestir explica!
O primeiro dos vídeos de investimentos mais assistidos do canal do EuQueroInvestir no YouTube em 2023, o conteúdo aborda a trajetória de um dos sócios da 3G Capital e também uma das pessoas mais ricas do Brasil: Jorge Paulo Lemann.
A 3G é uma empresa brasileira-estadunidense de private equity, fundada em 2004 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira, Alex Behring e Roberto Thompson Motta, acionistas da InBev, que controla a AmBev (ABEV3). Os cinco também são os sócios-fundadores de outra empresa brasileira de private equity, a GP Investments.
Jorge Paulo Lemann é reconhecido por sua notável carreira no mundo dos negócios. Sua trajetória de sucesso inclui a participação ativa na consolidação e expansão de várias empresas de grande porte. Ele esteve envolvido em megafusões empresariais, como a aquisição da Heinz pela Kraft Foods.
- Como o Drex vai impactar o seu dia a dia
O Drex, nome do novo real digital, é a moeda virtual oficial do Brasil, criada pelo Banco Central (BC). O recurso, que deverá ser liberado à população no final de 2024, gerou muitas dúvidas entre os brasileiros, sobretudo como impactaria as transações no dia a dia e o que representaria, de fato.
Diferentemente do PIX, que é um meio de transferência de recursos para pagamentos, ou de uma criptomoeda, o Drex é a representação de uma cédula de real na forma digital.
O conteúdo explora em detalhes como o Drex vai funcionar e o impacto que pode ter em nossas vidas.
- EUA ou China? Qual maior economia do mundo? Professor Hoc opina!
O terceiro vídeo mais assistido em 2023 do portal EuQueroInvestir aborda, em painel da Money Week 100 Dias de Governo, a importância das duas maiores economias do mundo globalmente – e para o Brasil.
Os Estados Unidos têm uma economia muito robusta, e a nação é considerada uma potência econômica global. A China, apesar de todo o crescimento histórico, carrega um endividamento crescente em relação ao PIB.
Neste painel, o Professor HOC dá sua opinião e o contexto envolvendo as duas nações.
- Naji Nahas: Quebrou a bolsa de valores ou não?
Neste vídeo, é possível conhecer a trajetória do empresário e investidor Naji Nahas, que se destacou na bolsa de valores. Naji tem um histórico impressionante de sucesso, tendo investido em diversas empresas e obtido retornos impressionantes.
Ao longo de sua carreira, sempre foi um investidor ativo e estudioso, buscou entender as tendências do mercado e identificar as melhores oportunidades de investimento. Ele é conhecido por sua abordagem metódica e disciplinada, que lhe permitiu obter sucesso consistente na bolsa de valores.
Diz-se sobre o mega-especulador, que quebrou a bolsa do Rio de Janeiro e teve sua carteira de investimentos confiscada. Ele foi acusado de manipular o mercado financeiro, chegou a ser dono de 7% das ações da Petrobras (PETR4) e 12% das ações da Vale (VALE3).
- O mundo vai trocar o Dólar pelo Yuan? Veja opinião do Professor Hoc!
Em mais um conteúdo da Money Week, o Professor Hoc fala sobre questões e situações que envolvem a substituição do dólar pelo yuan chinês, além de seus impactos na economia mundial e chinesa.
O especialista destaca, sobretudo, a transferência de poder interno e mudanças no cenário político na China, que dificultam essa mudança de moeda comum.
“A China ter sua moeda como a principal do mundo implica em perda de poder para o Partido Comunista Chinês, em dar poder político e econômico para outros grupos. Este desafio não é comportado pelo sistema político chinês”, avalia.