Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Vídeo compartilhado por Bolsonaro pode chegar ao STF, diz Luiz Fux

Vídeo compartilhado por Bolsonaro pode chegar ao STF, diz Luiz Fux

Para Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, vídeo que convoca as pessoas para irem às ruas no dia 15 de março e que tem como mote críticas ao Congresso Nacional, e que foi compartilhado pelo presidente Bolsonaro, pode chegar ao STF.

“Meu presidente (Dias Toffoli) já se pronunciou, foi a palavra da Corte, e agora as consequências não podemos falar porque certamente vamos ter de intervir se ocorrerem consequências nesse plano”, declarou Fux ao Estadão.

Fux ainda disse que “qualquer tipo de questionamento que se fizer sobre isso no Supremo eu terei que dar a minha palavra no momento do voto e não antes. Se o Supremo for instado a julgar isso eu não vou antecipar a minha opinião”.

Sobre as manifestações, Luiz Fux disse que elas são “inerentes às democracias” e que cabe humildade às instituições perante as críticas.

Se “verificarem que as críticas são procedentes, elas se adaptam. Se entenderem que as críticas são fruto de paixão passageira, não tem valor”, declaro o ministro.

Publicidade
Publicidade

Luiz Fux assume a presidência do STF em setembro.

Vídeo antigo

O presidente Jair Bolsonaro, durante uma live em sua página no Facebook, se defendeu, declarou se tratar de um vídeo convocatória para um ato de 2015 e que não existe movimento contra as instituições.

Bolsonaro ainda afirmou que não vai renunciar e defendeu o seu mandato ao dizer que está fazendo um bom trabalho.