Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Via Varejo (VVAR3) esclarece sobre dados publicados no Twitter

Via Varejo (VVAR3) esclarece sobre dados publicados no Twitter

Via Varejo (VVAR3) esclarece sobre dados publicados no Twitter. Entre os tuítes publicados estavam informações como o avanço de 248% na categoria lavadoras.

A Via Varejo (VVAR3) esclareceu nesta terça-feira (21) que os dados operacionais postados no Twitter na última segunda (20) não foram autorizados pela companhia.

Por esse motivo, as postagens que foram divulgadas às 9h48 de ontem foram imediatamente retiradas no momento em que o departamento de Relações com Investidores detectou o erro, às 12h55.

De acordo com a Via Varejo, “a publicação não foi autorizada e não é política da Companhia divulgar este tipo de informação, razão pela qual tão logo seu departamento de Relações com Investidores tomou conhecimento da publicação, solicitou prontamente que a mesma fosse retirada do ar”.

O comunicado foi uma resposta ao questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a veracidade das informações publicadas na rede social.

Entre os tuítes publicados estavam informações como o avanço de 248% na categoria lavadoras, 475% em informática, 859% em games/câmeras e 382% em televisores.

Publicidade
Publicidade

Vencimento de opções

Os números foram bem recebidos pelo mercado e no dia as ações da Via Varejo avançaram 7,35%, fechando cotada em R$ 21,17. Ontem, em especial, era dia de vencimento de opções, o que ajudou a alta dos papéis.

De acordo com o jornal Valor, a CVM abriu processo administrativo contra a Via Varejo e destacou que “as empresas devem divulgar nas redes sociais informações verdadeiras, completas e consistentes, que não induzam o investidor ao erro”. O jornal também apurou que um dos departamentos da empresa teve acesso aos dados e decidiu publicá-los.

Desde 2019 a companhia vem passando por um processo de reestruturação do capital social. Nesse contexto, saiu do quadro de acionistas o Grupo Pão de Açúcar ao mesmo tempo em que a família Klein (fundadora das Casas Bahia) retomou o controle.

Além disso, no início de julho a companhia conclui o processo de alongamento de dívidas. A medida, em complemento à oferta pública de distribuição primária de ações, pretende fortalecer a estrutura de capital da companhia.