Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Valor de mercado do J.P. Morgan triplica desde 2008

Valor de mercado do J.P. Morgan triplica desde 2008

Quando Stephen Bearce comprou 100 ações do Bear Stearns por cerca de US $ 30 cada na sexta-feira, 14 de março de 2008, ele estava apostando que o banco de investimentos seria retomado e obteria um lucro rápido. Portanto, Ele estava certo. O JP Morgan Chase & Co. fechou um acordo para comprar o Bear Stearns naquele fim de semana por uma fração do preço que Bearce pagou.

Todavia, a crise financeira levou a economia global à beira da queda, com muitos considerando a falência do banco de investimentos Lehman Brothers em setembro de 2008 como o momento seminal da grande recessão.

Naquele mesmo ano, o mercado imobiliário dos EUA ficou submerso, a J.P. Morgan adquiriu o Bear Stearns em tempo recorde, pois também enfrentou o colapso, as bolsas de valores quebraram e o Federal Reserve reduziu as taxas de juros para o menor da história. Onze anos depois, a J.P. Morgan Research triplicou seu valor de mercado.

JPMorgan: fundamentos de longo prazo estão melhorando

O JPMorgan Chase & Co. ganhou 0,28% no último pregão, alcançando $ 137,58 preço por ação na época. O JPMorgan Chase & Co. representa 3,14B em ações em circulação, enquanto a empresa possui um valor total de mercado de US $ 431,86B com as informações mais recentes.

O JPMorgan Chase & Co. negociado ao preço de $ 137,58, com 3,32 milhões de ações, foi comprado e vendido durante o último pregão. Durante o período dos últimos 3 meses, o volume médio negociado das ações JPM registrou 10,75M.

Publicidade
Publicidade

Análise fundamental do JPMorgan Chase & Co.

A análise foi feita pelo portal The Winnex. Agora vamos olhar para a lucratividade: com uma Margem Operacional atual para o JPMorgan Chase & Co. em 32,04, a Margem Líquida da empresa agora é de 39,00%. Portanto, essas medidas indicam que o JPMorgan Chase & Co.está gerando um lucro consideravelmente maior, depois que as despesas são contabilizadas, em comparação com seus pares do mercado.

O retorno sobre o capital total desta empresa é de 5,15, e seu retorno sobre o capital investido atingiu 8,20%. Contudo, seu retorno sobre o patrimônio líquido é 12,60 e o retorno sobre o patrimônio é 1,25.