Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Taurus (TASA4) cria joint venture com a metalúrgica Joalmi

Taurus (TASA4) cria joint venture com a metalúrgica Joalmi

A Taurus (TASA4) anunciou nesta quinta (8) que foi assinado acordo para a criação de uma joint venture com a metalúrgica Joalmi.

O objetivo da  parceria é fabricar acessórios para armas.

“A joint venture permitirá a fabricação e comercialização de carregadores e outros componentes estampados de armas leves para o mercado nacional e internacional”, divulgou a empresa em comunicado.

A tecnologia empregada na fabricação dos carregadores, além de ser considerada pela companhia estratégica, é fundamental para a segurança das armas.

A joint venture vai tornar a Taurus, segundo a empresa,  autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros.

Publicidade
Publicidade

“Além disso, propicia uma forte redução de custo para as operações da companhia, com uma logística integrada e ágil, flexibilidade de volumes e agregará valor ao Centro de Tecnologia e Engenhariada Taurus”, complementa.

Produção começa em 2020

“A nova empresa de carregadores iniciarás produção em 2020 e está alinhada com a estratégia global da Taurus de tornar a unidade do Brasil  a mais eficiente fábrica de armas no mercado mundial”, diz a companhia.

“Será um hub de distribuição de peças a todas unidades do grupo, para sustentar o eficiente e lucrativo modelo produtivo”, acrescenta.

“Também promoverá a entrada da Taurus em um novo segmento de negócio: o mercado de reposição, atualmente não explorado pela companhia.”

A demanda anual da Taurus é de aproximadamente 5 milhões de carregadores, considerando as fábricas do Brasil e dos Estados Unidos.

A joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o final de 2022.

Sua ampliação poderá ser antecipada, dependendo da atuação da empresa no mercado de reposição.

Sobre a Joalmi

A parceria foi firmada com a Joalmi Indústria Metalúrgica, empresa com mais de 30 anos de atuação no setor automotivo.

Possui, diz a Taurus, “expertise em engenharia, tecnologia e desenvolvimento de peças estampadas em metais ferrosos e não ferrosos”.

Os produtos fabricados ou desenvolvidos pela Joalmi são aplicados em diversos modelos das principais montadoras brasileiras e internacionais, como Jeep, Peugeot, Citroen, Chery, Hyundai, VW, Ford, Volvo e Renault.

Atualmente,a Joalmi conta com planta industrial de 26 mil m²

Fica na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

“Tem certificações nacionais e internacionais de qualidade, além de equipe técnica qualificada”, afirma a Taurus.

A joint venture

A joint venture terá capital acionário formado por ambas as empresas, na proporção 51% Taurus e 49% Joalmi.

“Tem como objetivo desenvolver tecnologia própria compatível com os padrões de qualidade do mercado para atender a demanda global da Taurus”, assinala a empresa.

A operação será iniciada no parque industrial da Joalmi, em Guarulhos(SP), com previsão de transferência em 2021 para o complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo (RS).

Mini-índice Bovespa: o que é e como funciona esse minicontrato

Melhor investimento: onde investir durante e após a crise

Receita líquida: o que é e para que serve esse indicador