Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Saiba a diferença entre assessor e consultor financeiro

Saiba a diferença entre assessor e consultor financeiro

Quando surge um problema ou uma dificuldade nas finanças de  sua empresa, o que você faz? Contrata um consultor ou um assessor financeiro para ajudá-lo? Caso essa simples perguntinha tenha deixado você em dúvida, não se preocupe. Nesta pauta, você aprenderá a diferença entre assessor e consultor financeiro.

No mundo moderno, onde a interligação e interdependência das informações, através da globalização, fica muito complicado para uma só pessoa administrar esse fluxo gigantesco de notícias. Isso acaba atrapalhando o administrador de um negócio, seja ele de qual área for, de mantê-lo competitivo e saudável financeiramente.

Se você está vivendo essa situação, saiba que existem profissionais altamente treinados, com habilidades específicas que podem ajudá-lo. Caso você tenha chegado a conclusão que vai precisar de um profissional para auxiliá-lo, torna-se necessário saber distinguir o que faz um assessor e um consultor. Explicaremos a diferença entre um e outro.

O que faz um assessor?

O assessor é um profissional especializado que auxilia  o contratante, ajudando a realizar determinada tarefa técnica. Ao contratar o assessor, o dono do negócio sente-se com mais tempo disponível e pode dedicar-se a outras atividades que são de fundamental importância para o bom funcionamento do seu negócio. Dessa forma, o empresário consegue exercer  sua atividade principal.

O que faz um consultor?

Voltaremos nossos olhos agora para o consultor, por desempenhar um trabalho extremamente qualificado e especializado, ele não precisa colocar, necessariamente, a mão na massa. Pode acompanhar as atividades da empresa que o contratou e assim, vai analisando e deixando feedbacks do que necessita ser melhorado ou aperfeiçoado.. Dessa forma, o consultor sugere modificações ao dono do negócio, é importante notar que cabe ao empresário fazer as mudanças sugeridas pelo consultor.

Publicidade
Publicidade

Resumo geral:

O assessor faz pelo empresário o que necessita  ser realizado. O consultor oferece o diagnóstico técnico e as alternativas para que o  empresário execute o que precisa ser feito.