Com cinco anos de atividade, Rappi, aplicativo de entregas ainda não obteve lucro, mas isso não é motivo de preocupação para a startup que está avaliada em US $ 3,5 bilhões. O segredo para a expansão é o uso estratégico de dados. A reportagem é do Uol.
Rappi é conhecida pelas mochilas laranjas que circulam por São Paulo, Bogotá e Cidade do México, e a empresa busca expandir suas operações na América Latina em cidades com menos de 500 mil pessoas. A empresa também começou a oferecer serviço de aluguel de patinetes elétricos e serviços bancários.
Para o crescimento acelerado conta com o apoio e investimento do banco japonês SoftBank, que em 2019 investiu US$ 1 bilhão de dólares. E tem apostado na coleta de dados. Os dados da Rappi podem ajudar marcas de consumo, além de restaurantes e mercados que vendem diretamente na plataforma.
“Vamos ajudar restaurantes a entender suas oportunidades perdidas”, disse Sebastian Mejia, o chefe do aplicativo.
Mais do que fazer entregas, Rappi entendeu seu público, e não apenas suas necessidades, mas também o que eles esperam de uma empresa como essa. E a expansão está apenas começando.
Mesmo em crescimento, mas sem lucro, seus investidores compreendem aonde a startup quer chegar. É o que disse Hendrick Lee, da Palm Drive Capital, que investiu na Rappi:
“Eu entendo o motivo da Rappi de queimar tanto dinheiro para chegar lá”.
O que é o Rappi?
Rappi é uma empresa multinacional com capital colombiano dedicada ao comércio eletrônico em casa.