Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Radar traz Gol (GOLL4), BBM (BBML3), Rede d1000 (DMVF3), Grupo Mateus (GMAT3), e Rede D’Or (RDOR3)

Radar traz Gol (GOLL4), BBM (BBML3), Rede d1000 (DMVF3), Grupo Mateus (GMAT3), e Rede D’Or (RDOR3)

O radar corporativo destaca que a Gol (GOLL4) registrou crescimento de 14,7% na demanda por voos (RPK) em dezembro.

A BBM Logística (BBML3) aprovou a incorporação da Transeich Armazéns Gerais.

Já a Rede d1000 (DMVF3) espera realizar a abertura de 10 lojas e fazer a ampliação de 20 neste ano.

Enquanto isso, o Grupo Mateus (GMAT3), rede de supermercados com atuação no Norte e Nordeste, bateu o recorde de aberturas pelo segundo ano consecutivo, com 44 novas lojas em 2021.

A Rede D’Or (RDOR3) comprou o Hospital Santa de Campo Grande (MS).

Veja mais destaques do radar corporativo:

Cia Aberta

Gol (GOLL4) tem alta 14,7% na demanda por voos em dezembro

A Gol (GOLL4) registrou crescimento de 14,7% na demanda por voos (RPK) em dezembro. Já a oferta (ASK) foi elevada de 13,4% em dezembro e a taxa de ocupação atingiu 81,9%, alta de 0,9 p.p.

No mercado doméstico, a oferta da GOL aumentou 11,4 % e a demanda cresceu em 12,6%. A taxa de ocupação doméstica da GOL foi 81,9%.

O volume de decolagens aumentou 20,6% e o total de assentos cresceu 19,9%.

No mercado internacional, a oferta foi de 64 milhões, a demanda da GOL foi 51 milhões e a taxa de ocupação foi 80,1%.

Grupo Mateus (GMAT3) alcança recorde de aberturas pelo segundo ano consecutivo, com 44 novas lojas

O Grupo Mateus (GMAT3), rede de supermercados com atuação no Norte e Nordeste, bateu o recorde de aberturas pelo segundo ano consecutivo, com 44 novas lojas em 2021. Apenas em dezembro do ano passado, a companhia inaugurou sete lojas no Maranhão e Pará.

Com as inaugurações de dezembro, o Grupo Mateus encerrou 2021 com 202 lojas em operação, sendo 61 de varejo, 42 de atacarejo e 99 de eletro. Em relação aos estados, são 116 lojas no Maranhão, 71 no Pará, 13 no Piauí e duas no Ceará.

Para 2022, a empresa continua otimista com um plano ousado de expansão, em seis estados da Região Nordeste (Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte).

Rede d1000 (DMVF3) espera realizar 10 aberturas e 20 ampliações de lojas em 2022

Com o objetivo de cumprir o plano de expansão, a Rede d1000 (DMVF3) destaca que abriu 30 novas lojas em 2021, sendo 26 até o terceiro trimestre e mais quatro no último trimestre do ano. Para 2022, a empresa de varejo espera realizar a abertura de 10 lojas e fazer a ampliação de 20.

A companhia aponta que assim como as inaugurações são uma forte alavanca para crescimento de vendas da rede, as ampliações também são um mecanismo de grande potencial para o aumento de faturamento, com investimentos menores e retornos significativos no curto prazo.

Aquisições e Fusões

Rede D’Or (RDOR3) compra Hospital Santa de Campo Grande (MS)

A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) comprou 100% do Hospital Santa de Campo Grande (MS).

O valor de firma (firm value) é de R$ 25 milhões, sendo que deste valor será deduzido o endividamento líquido.

O hospital conta com 30 leitos, e integrará a estratégia de expansão do Hospital Proncor, localizado no mesmo município e adquirido em 2021 pela Rede D’Or.

A aquisição se deu por meio da afiliada Proncor Unidade Intensiva Cardiorespiratória.

BBM Logística (BBML3) aprova incorporação da Transeich Armazéns Gerais

A BBM Logística (BBML3) aprovou a incorporação da Transeich Armazéns Gerais.

A adquirente registrou ontem na Junta Comercial do Paraná (Jucepar) a ata da assembleia geral extraordinária, realizada em 01 de dezembro de 2021, por meio da qual foi aprovada a incorporação da companhia.

Agora, a BBM detém a totalidade do capital social da Transeich, cuja incorporação se dará sem aumento de capital na BBM.

Assim, o capital social da BBM continuará sendo de R$ 102.489.376,00 milhões, dividido em 40.760.818 milhões de ações ordinárias.

Raízen (RAIZ4) conclui a aquisição dos ativos de geração renovável de energia e formação da joint venture com o Grupo Gera

A Raízen (RAIZ4) informou, nesta quarta-feira (5), que foi concluída a aquisição dos ativos de geração renovável de energia, bem como a formação da joint venture com o Grupo Gera (JV Raízen-Gera).

A JV Raízen-Gera complementa a plataforma de produtos e serviços de Energia & Renováveis da Raízen, reforçando a posição de liderança no processo de transição e descarbonização da matriz energética global, por meio da ampliação da oferta de energia mais limpa, renovável e sustentável.

Emissões

Banco Mercantil (BMEB4) informa fim de programa de recompra de ações

O Banco Mercantil (BMEB4) encerrou, na última sexta-feira (31), o Programa de Recompra das ações. A instituição afirma que adquiriu 510,8 mil ações preferenciais, equivalentes a 1,85% dos ativos em circulação.

As compras foram realizadas na bolsa de valores a preço de mercado e, a princípio, elas serão mantidas em tesouraria. A companhia destaca que poderá utilizar estas ações em outras operações do banco, como cancelamento, recolocação no mercado ou pagamento de remuneração aos executivos e colaboradores do Banco Mercantil.

Equatorial (EQTL3) define data para realizar OPA da CEEE-D

Equatorial (EQTL3) divulgou, nesta quarta-feira (5), um fato relevante em que a empresa confirmou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) de ações por alienação para assumir o controle da Companhia  Estadual de  Distribuição de  Energia Elétrica –CEEE-D.

O leilão da oferta está agendado para o dia 11 de fevereiro. O edital, com a íntegra dos termos e condições da oferta, está disponível para consulta no site de relações institucionais da Equatorial.