Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Radar traz Gol (GOLL4), BBM (BBML3), Rede d1000 (DMVF3), Grupo Mateus (GMAT3), e Rede D’Or (RDOR3)

Radar traz Gol (GOLL4), BBM (BBML3), Rede d1000 (DMVF3), Grupo Mateus (GMAT3), e Rede D’Or (RDOR3)

O radar corporativo destaca que a Gol (GOLL4) registrou crescimento de 14,7% na demanda por voos (RPK) em dezembro.

A BBM Logística (BBML3) aprovou a incorporação da Transeich Armazéns Gerais.

Já a Rede d1000 (DMVF3) espera realizar a abertura de 10 lojas e fazer a ampliação de 20 neste ano.

Enquanto isso, o Grupo Mateus (GMAT3), rede de supermercados com atuação no Norte e Nordeste, bateu o recorde de aberturas pelo segundo ano consecutivo, com 44 novas lojas em 2021.

A Rede D’Or (RDOR3) comprou o Hospital Santa de Campo Grande (MS).

Publicidade
Publicidade

Veja mais destaques do radar corporativo:

Cia Aberta

Gol (GOLL4) tem alta 14,7% na demanda por voos em dezembro

A Gol (GOLL4) registrou crescimento de 14,7% na demanda por voos (RPK) em dezembro. Já a oferta (ASK) foi elevada de 13,4% em dezembro e a taxa de ocupação atingiu 81,9%, alta de 0,9 p.p.

No mercado doméstico, a oferta da GOL aumentou 11,4 % e a demanda cresceu em 12,6%. A taxa de ocupação doméstica da GOL foi 81,9%.

O volume de decolagens aumentou 20,6% e o total de assentos cresceu 19,9%.

No mercado internacional, a oferta foi de 64 milhões, a demanda da GOL foi 51 milhões e a taxa de ocupação foi 80,1%.

Grupo Mateus (GMAT3) alcança recorde de aberturas pelo segundo ano consecutivo, com 44 novas lojas

O Grupo Mateus (GMAT3), rede de supermercados com atuação no Norte e Nordeste, bateu o recorde de aberturas pelo segundo ano consecutivo, com 44 novas lojas em 2021. Apenas em dezembro do ano passado, a companhia inaugurou sete lojas no Maranhão e Pará.

Com as inaugurações de dezembro, o Grupo Mateus encerrou 2021 com 202 lojas em operação, sendo 61 de varejo, 42 de atacarejo e 99 de eletro. Em relação aos estados, são 116 lojas no Maranhão, 71 no Pará, 13 no Piauí e duas no Ceará.

Para 2022, a empresa continua otimista com um plano ousado de expansão, em seis estados da Região Nordeste (Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte).

Rede d1000 (DMVF3) espera realizar 10 aberturas e 20 ampliações de lojas em 2022

Com o objetivo de cumprir o plano de expansão, a Rede d1000 (DMVF3) destaca que abriu 30 novas lojas em 2021, sendo 26 até o terceiro trimestre e mais quatro no último trimestre do ano. Para 2022, a empresa de varejo espera realizar a abertura de 10 lojas e fazer a ampliação de 20.

A companhia aponta que assim como as inaugurações são uma forte alavanca para crescimento de vendas da rede, as ampliações também são um mecanismo de grande potencial para o aumento de faturamento, com investimentos menores e retornos significativos no curto prazo.

Aquisições e Fusões

Rede D’Or (RDOR3) compra Hospital Santa de Campo Grande (MS)

A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) comprou 100% do Hospital Santa de Campo Grande (MS).

O valor de firma (firm value) é de R$ 25 milhões, sendo que deste valor será deduzido o endividamento líquido.

O hospital conta com 30 leitos, e integrará a estratégia de expansão do Hospital Proncor, localizado no mesmo município e adquirido em 2021 pela Rede D’Or.

A aquisição se deu por meio da afiliada Proncor Unidade Intensiva Cardiorespiratória.

BBM Logística (BBML3) aprova incorporação da Transeich Armazéns Gerais

A BBM Logística (BBML3) aprovou a incorporação da Transeich Armazéns Gerais.

A adquirente registrou ontem na Junta Comercial do Paraná (Jucepar) a ata da assembleia geral extraordinária, realizada em 01 de dezembro de 2021, por meio da qual foi aprovada a incorporação da companhia.

Agora, a BBM detém a totalidade do capital social da Transeich, cuja incorporação se dará sem aumento de capital na BBM.

Assim, o capital social da BBM continuará sendo de R$ 102.489.376,00 milhões, dividido em 40.760.818 milhões de ações ordinárias.

Raízen (RAIZ4) conclui a aquisição dos ativos de geração renovável de energia e formação da joint venture com o Grupo Gera

A Raízen (RAIZ4) informou, nesta quarta-feira (5), que foi concluída a aquisição dos ativos de geração renovável de energia, bem como a formação da joint venture com o Grupo Gera (JV Raízen-Gera).

A JV Raízen-Gera complementa a plataforma de produtos e serviços de Energia & Renováveis da Raízen, reforçando a posição de liderança no processo de transição e descarbonização da matriz energética global, por meio da ampliação da oferta de energia mais limpa, renovável e sustentável.

Emissões

Banco Mercantil (BMEB4) informa fim de programa de recompra de ações

O Banco Mercantil (BMEB4) encerrou, na última sexta-feira (31), o Programa de Recompra das ações. A instituição afirma que adquiriu 510,8 mil ações preferenciais, equivalentes a 1,85% dos ativos em circulação.

As compras foram realizadas na bolsa de valores a preço de mercado e, a princípio, elas serão mantidas em tesouraria. A companhia destaca que poderá utilizar estas ações em outras operações do banco, como cancelamento, recolocação no mercado ou pagamento de remuneração aos executivos e colaboradores do Banco Mercantil.

Equatorial (EQTL3) define data para realizar OPA da CEEE-D

Equatorial (EQTL3) divulgou, nesta quarta-feira (5), um fato relevante em que a empresa confirmou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) de ações por alienação para assumir o controle da Companhia  Estadual de  Distribuição de  Energia Elétrica –CEEE-D.

O leilão da oferta está agendado para o dia 11 de fevereiro. O edital, com a íntegra dos termos e condições da oferta, está disponível para consulta no site de relações institucionais da Equatorial.