Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobras (PETR4) inicia venda de Campo de Manati; MULT3 prorroga JCP

Petrobras (PETR4) inicia venda de Campo de Manati; MULT3 prorroga JCP

Petrobras em continuidade ao processo de desinvestimento, anunciou nesta segunda-feira (4), o iniciou da fase de divulgação de oportunidade (teaser), referente à venda de sua participação no Campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia.

O documento descreve as principais informações sobre o investimento, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da estatal.

Segundo a companhia, as próximas etapas do projeto serão divulgadas oportunamente.

A Petrobras ressaltou que essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor para os seus acionistas.

O Campo de Manati fica localizado a uma distância de 10 km da costa do município de Cairú, Bahia, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros.

Publicidade
Publicidade

O campo iniciou sua operação em 2009 e sua produção média no ano passado foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, através da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.

A companhia é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Participações  (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera (10%).

Multiplan (MULT3) prorroga JCP

A Multiplan informou nesta quinta-feira (30), que foi aprovado em assembleia o adiamento do pagamento dos juros sobre o capital próprio declarados pelo Conselho de Administração da Companhia nas reuniões realizadas em 25 de setembro e 23 de dezembro de 2019, e ainda não pagos, no montante bruto total de R$ 170 milhões.

O pagamento poderá ser creditado até 31 de dezembro de 2020. Antes a distribuição estava previsto para ser realizada até 29 de maio.

A Multiplan ainda definirá a data para o pagamento.

CCR (CCRO3) reporta queda menor de tráfego

A CCR registrou uma redução de 19,7% no tráfego de veículos nas rodovias que administra no período de 24 a 30 de abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

O número mostra uma desaceleração da queda de tráfego. Na semana anterior, o recuo tinha sido de 28,1% e duas semanas antes, -34,1%.

A redução de veículos de passeio foi de 42,4% enquanto o tráfego de veículos comerciais caiu 0,03%. Esses números excluem a Via Sul, cuja cobrança de pedágio não estava totalmente implementada no ano passado.

Os dados abrangem as concessionárias Autoban, ViaOeste, NovaDutra, RodoNorte e MSVia.

Considerando o tráfego de 1º de janeiro a 30 de abril deste ano, houve uma queda de 3,7%, sendo o tráfego de veículos de passeio recuou 13% e comerciais cresceu 5%.

Nos aeroportos administrados pela CCR, a redução foi de 97,4% entre 24 e 30 de abril e de 30,5% no acumulado do ano. A CCR Mobilidade mostrou quedas de 75,2% e de 23,2%, respectivamente.

LEIA MAIS

Petrobras (PETR4) divulga teaser para venda de ativos na Colômbia

Petrobras (PETR 3 PETR 4) e Braskem (BRKM5) fazem acordo para compra de nafta