Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobras (PETR4 PETR3) bate recorde de vendas de Diesel S-10

Petrobras (PETR4 PETR3) bate recorde de vendas de Diesel S-10

A Petrobras (PETR4 PETR3) informou nesta sexta-feira (7) que bateu recorde de vendas de Diesel S-10 no mercado brasileiro em julho.

A estatal comercializou 1,78 milhão m³, valor 12,7% acima do recorde anterior ocorrido em julho de 2019, quando as vendas atingiram 1,58 milhão m³.

De acordo com a Petrobras, o recorde de vendas do Diesel S-10 reflete as rápidas ações comerciais implementadas pela estatal, com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia sobre a demanda de combustíveis e o direcionamento do mercado para o produto com mais baixo teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500.

Recorde de produção de Diesel S-10 na Replan

A refinaria de Paulínia (Replan), localizada em São Paulo, bateu o recorde de produção de Diesel S-10 pelo segundo mês consecutivo.

Em julho, a refinaria atingiu 350 mil m³, 22% superior à junho, quando a produção atingiu 287 mil m³.

Publicidade
Publicidade

Além do recorde de produção, a refinaria obteve a melhor marca mensal de venda local do Diesel S-10. Do total de vendas da Replan, 237 mil m³ foram para o mercado da região, enquanto o restante foi destinado por oleodutos para atendimento a outros estados. O recorde anterior era de 213 mil m³, vendidos em outubro de 2014.

Recorde de vendas de asfalto

Em julho, as vendas de asfalto da Petrobras também foram recordes, atingindo 227 mil toneladas.

As vendas de asfalto de janeiro a julho de 2020 foram de 1,16 milhões de toneladas, representando o melhor resultado dos últimos quatro anos para esse período e um crescimento de 33% em relação aos sete primeiros meses de 2019.

De janeiro a julho de 2020, a produção de asfalto da Replan totalizou 183,7 mil toneladas, o maior valor dos últimos cinco anos para esse período de sete meses, um aumento de 108% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A produção de asfalto em julho de 2020 foi de 34,4 mil toneladas, 49% superior a julho de2019. Este também foi o maior volume registrado para o mês de julho nos últimos cinco anos.

Petrobras aprova hibernação da plataforma de Merluza

A diretoria da Petrobras aprovou a hibernação da plataforma de Merluza (PMLZ-1), localizada em águas rasas na Bacia de Santos.

A plataforma já estava com sua produção interrompida desde março de 2020, quando houve redução abrupta na demanda por gás natural, e a hibernação permitirá a redução de gastos operacionais e a transferência de profissionais para outras unidades da Petrobras.

A hibernação não impactará o processo de desinvestimento do Polo Merluza e o suprimento de gás natural.

Conforme a estatal, essa decisão está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação de capital.

Polo Merluza

O Polo Merluza é composto pelas concessões de Merluza e Lagosta, onde a Petrobras possui 100% de participação.

A sua produção em 2019 foi de 3,6 mil barris de óleo equivalente por dia de gás natural e condensado.

Atualmente, os campos de Merluza e Lagosta estão em fase vinculante para desinvestimento, conforme em 31 de março de 2020.