A Petrobras (PETR4) informou, nesta sexta (14), o incio da fase vinculante referente à venda de quatro usinas termelétricas.
Três delas estão localizadas em Camaçari, no estado da Bahia, e são movidas a óleo combustível (UTEs Polo Camaçari).
Bicombustível: óleo diesel ou gás natural
A outra usina é de bicombustível (óleo diesel ou gás natural) e fica em Canoas, no Rio Grande do Sul (UTE Canoas).
“Os habilitados para a fase vinculante receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes”, diz a empresa em comunicado.
- Quais os melhores investimentos para 2020? Conheça nossas sugestões aqui
“A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e como regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais”, acrescenta a companhia.
“Essas operações estão alinhadas à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, completa a nota.
As usinas termelétricas
As UTEs Polo Camaçari são ativos da Petrobras e englobam as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total instalada de 329 MW.
As usinas operam com óleo combustível e têm possibilidade de conversão para operação a gás natural.
A UTE Canoas é um ativo da Petrobras e tem potência instalada de 249 MW.
“Como a usina é bicombustível, possui, portanto, potencial ganho operacional com a expansão esperada da malha de gasodutos e/ou novos terminais de regaseificação”, complementa a estatal.
Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira