A Petrobras (PETR3 PETR4) iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), para a venda da totalidade de suas participações de 51% na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) e de 25% na Transportadora Sulbrasileira de Gás S.A. (TSB).
A TBG atua no transporte de gás natural e está presente no principal eixo econômico do Brasil, nas regiões do Centro-Oeste, Sudeste e Sul, sendo a proprietária e operadora do gasoduto Bolívia-Brasil em território brasileiro.
O gasoduto tem extensão de 2.593 km, com capacidade de transporte de até 30 milhões de m3 /dia ao longo do gasoduto e um adicional de 5,2 milhões de m 3 /dia no trecho em São Paulo.
A TSB fica no Rio Grande do Sul, com 50 km de dutos já instalados e um projeto de 565 km adicionais que, uma vez concluído, permitirá a conexão dos campos de produção na Argentina à região metropolitana de Porto Alegre e ao gasoduto da TBG.
A companhia reiterou que a proposta de venda está de acordo com suas normas internas e com o regime especial de desinvestimento de ativos.
O objetivo é a “otimização de portfólio e a melhoria de alocação do capital da companhia, a fim de concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.
O material com as principais informações sobre a oportunidade e os critérios para participação de interessados foi divulgada no site da companhia.
Quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.