Home
Notícias
Petrobras (PETR3 PETR4) começa desativação da plataforma de Campos

Petrobras (PETR3 PETR4) começa desativação da plataforma de Campos

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta terça-feira (07) que iniciou do “descomissionamento” da plataforma P-12, na Bacia de Campos.

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta terça-feira (07) que iniciou do “descomissionamento” da plataforma P-12, na Bacia de Campos. A medida consiste na desmontagem e desativação da plataforma.

A medida foi aprovada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Marinha.

Segundo a Petrobras, também estão previstos para 2020 as desativações da P-07 e P-15, na Bacia de Campos. E ainda da FPSO Piranema, na Bacia de Sergipe, em Alagoas.

O plano estratégico da companhia para 2020-2024 prevê que 18 plataformas de produção serão desativadas até 2024.

Segundo a Petrobras, as medidas serão realizadas de acordo com as melhores práticas mundiais. Assim, em parceria com outras empresas e com a comunidade científica, foram desenvolvidas metodologias que permitem a identificação da alternativa que melhor equilibra os aspectos de segurança, meio ambiente, técnico, social e econômico.

Publicidade
Publicidade

Por fim, as plataformas P-07, P-12 e P-15 serão ofertadas em leilão público previsto para ocorrer no mês de julho.

 

Petrobras fez outras vendas

Em 29 de junho a Petrobras informou que começou o processo de venda na Bacia de Sergipe-Alagoas.

O Campo de Tartaruga está localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, estado de Sergipe.

O campo, pertencente à Concessão Área do SES-107D, fica no litoral norte do estado de Sergipe, no município de Pirambu.

“Os poços do campo foram perfurados direcionalmente (da terra para o mar), a partir da base situada na porção terrestre do ring‐fence”, diz a empresa.