Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Paulo Guedes cogita imposto sobre comércio eletrônico

Paulo Guedes cogita imposto sobre comércio eletrônico

O ministro da Economia, Paulo Guedes, planeja a criação de um “imposto digital” de 0,2% que incidiria sobre pagamentos do comércio eletrônico.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, planeja a criação de um “imposto digital” de 0,2% que incidiria sobre pagamentos do comércio eletrônico e plataformas de streaming. O novo imposto seria criado para viabilizar o corte de imposto sobre salários, em um cenário pós-pandemia. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

A ideia é que o novo imposto arrecade mais de R$ 100 bilhões por ano. O comércio eletrônico é o que mais cresce no Brasil e no mundo e teve um boom devido à pandemia de coronavírus e as medidas de distanciamento social, que limitou o comércio em lojas físicas.

Às 11h, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) subiam 0,52% na bolsa; Via Varejo (VVAR3) tinha alta de 1,69% e B2W (BTOW3) recuava 0,29%.

De acordo com dados da Receita, apenas em junho foram registrados R$ 23,9 bilhões em vendas online. O resultado é 15,6% maior do que em maio e 10,3% maior do que junho de 2019.

A proposta de Guedes, no entanto, ainda depende do apoio de lideranças políticas.

Publicidade
Publicidade