Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Natura (NTCO3) anuncia investimento na Perfurmer H pela Fable Investments

Natura (NTCO3) anuncia investimento na Perfurmer H pela Fable Investments

A Natura (NTCO3) informou na manhã desta sexta-feira (28) que sua subsidiária Fable Investments realizou seu primeiro investimento e que a empresa escolhida foi a britânica Perfumer H, da perfumista britânica Lyn Harris.

O documento não informa o valor investido. De acordo com a Natura, a Fable Investments é um veículo corporativo de investimento criado para apoiar empresas com potencial de alto crescimento durante os estágios iniciais de seu desenvolvimento.

Conselho da Itaúsa (ITSA4) aprova andamento da incorporação da XP pela XPart

O conselho de administração da Itaúsa (ITSA4) aprovou a assinatura de documentos que refletem os principais termos relacionados à incorporação da XPart pela XP.

O objetivo é segregar a linha de negócio do conglomerado Itaú sobre sua participação no capital da XP. A XPart é a sociedade resultante da reorganização societária.

Entretanto, a segregação depende de manifestação favorável do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e também precisa ser homologada pelo BC brasileiro.

Quando implementada, os acionistas do Itaú terão direito à participação acionária na XPart na mesma quantidade, espécie e proporção detidas no próprio Itaú. A incorporação da XPart pela XP precisa ser aprovada pelas assembleias gerais das duas empresas, que ainda serão convocadas.

ANP aprova cessão dos contratos de concessão do Polo Remanso da Petrobras para PetroRecôncavo (RECV3)

A PetroReconcavo (RECV3) comunicou pela manhã desta sexta-feira que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a concessão do Polo Remanso da Petrobras (PETR3, PETR4) para a companhia.

De acordo com o comunicado, a ANP ainda deve aprovar a proposta de constituição dos instrumentos das garantias de desativação e abandono, que deve ser apresentada pela PetroReconcavo. Além disso, é necessário transferir as titularidades das licenças ambientais e o cronograma de transição do negócio.

A empresa deve pagar à Petrobras o valor total de US$ 21 milhões abatido da geração de caixa do ativo e demais condições de ajuste de preço. O saldo remanescente, no valor de US$ 5 milhões, será pago doze meses após a data de fechamento da operação.

Gafisa (GFSA3) conclui negócios no Rio de Janeiro

A Gafisa (GFSA3) informou que, em linha com a sua estratégia de investimentos, a companhia concluiu a operação de aquisição de shoppings no Rio de Janeiro, com o fechamento da operação de aquisição do São Conrado Fashion Mall.

Conforme o comunicado, a Gafisa será proprietária de 100% do FashionMall, contando com um sócio minoritário no Jardim Guadalupe Shopping. Além disso, já foram iniciados os esforços para o turnaround de ambos empreendimentos.