Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Na Austrália, jovem processa fundo de pensão que não avalia impactos ambientais

Na Austrália, jovem processa fundo de pensão que não avalia impactos ambientais

Mark McVeigh, um cientista ambiental de 24 anos, processou o fundo de pensão Retail Employees Superannuation Trust (Rest) da Austrália

O australiano Mark McVeigh, um cientista ambiental de 24 anos, processou o fundo de pensão Retail Employees Superannuation Trust (Rest) que usa para a aposentadoria. O motivo é que o fundo não avaliou adequadamente o impacto das mudanças climáticas em seus investimentos. A informação é do site InfoMoney.

O fundo de pensão acumula  US$ 39 bilhões e o jovem questionou como o fundo estava garantindo a proteção de suas economias contra o aumento da temperatura do planeta no futuro. De acordo com a publicação, ele não obteve uma resposta satisfatória. Assim, abriu o processo no Tribunal Federal.

Posteriormente, McVeigh contratou um escritório de advocacia especializado em mudanças climáticas, o Equity Generation Lawyers.

“Eu vejo a mudança climática como um risco enorme que supera muitas outras coisas. É um impacto físico muito grande no planeta e na economia”, disse McVeigh em entrevista ao sitem, por telefone de Brisbane, onde trabalha como ecologista para o governo local.

Ele compltou que outras pessoas o contataram para obter informações sobre o processo e também queriam esse tipo de dados de seus fundos de pensão.

Publicidade
Publicidade