Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Money Week: Tiago Reis, “o cara” da Suno Research

Money Week: Tiago Reis, “o cara” da Suno Research

Tiago Guitián dos Reis, conhecido no mercado apenas como Tiago Reis, será uma das atrações da próxima Money Week, evento que movimentará o mercado financeiro entre os dias 24 e 28 de maio.

Para se inscrever na Money Week, evento online e gratuito clique neste link!

Tiago tem em seu currículo mais de 20 anos de experiência no setor, mas ele é muito mais do que um simples expert em finanças. O executivo, que deu seus primeiros passos no ramo ao fundar a Set Investimentos, e que depois fundou a Suno Research, casa em que hoje é CEO, também é um fenômeno nas redes sociais.

Seja no Instagram, onde possui mais de 1 milhão de seguidores, no Twitter ou no YouTube, plataforma em que interage por meio de seus vídeos com mais de 300 mil inscritos, todos querem saber o que Tiago Reis pensa sobre investimentos. E é um pouco desse conhecimento que ele levará aos participantes da Money Week, evento gratuito e totalmente online.

Confira a seguir um pouco mais sobre a trajetória profissional de uma das muitas atrações do maior evento do mercado financeiro das Américas.

Primeiros passos

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Tiago Reis não se tornou “o cara” da Suno Research logo de cara (com o perdão do trocadilho), até porque foi ele quem a fundou em 2016.

Bem antes disso, em 2000, ele deu início ao Clube de Investimentos Avante, dois anos depois de Sérgio Reis fundar o Clube de Investimentos Urano. Em 2007, ambos se juntaram e deram vida para a Set Investimentos, casa em que Tiago Reis colocou em prática tudo o que havia aprendido fora do mercado.

A Suno Research

No fim de 2016, já bastante experiente no mercado, criou a Suno Research, casa criada para analisar o mercado financeiro e para fornecer aos investidores interessados no mercado de capitais as melhores informações para investimentos.

A Suno, com Tiago Reis como “o cara” da empresa, levou às pessoas físicas, de maneira simples, dicas que antes só eram acessíveis aos grandes investidores, e procurou esmiuçar, com dicas certeiras, sem pegadinhas ou promessas, os interessados a trilhar um melhor caminho no complicado mercado das finanças.

“Se você não sabe explicar como a empresa irá ganhar dinheiro, é uma cilada. É preciso saber como ela irá te dar os retornos prometidos”, comentou Tiago, em uma entrevista ao Estadão, resumindo como se comunica com seus seguidores nas redes sociais e palestras que costuma proferir.

Warren Buffetf na Money Week? Não… Tiago Reis

Além da dica acima, Tiago Reis também tem outros ensinamentos que certamente serão úteis a quem acompanhar seu desempenho no painel da próxima edição da Money Week.

Uma das principais pegou como exemplo justamente aquele que é considerado o maior investidor do mundo em todos os tempos: Warren Buffett.

Tiago Reis usou o executivo da Berkshire Hathaway para alertar os investidores sobre os perigos que ilusões ou falsas promessas reservam e os estragos que podem causar ao bolso de quem não for atento.

“Qualquer pessoa que te prometer mais de 1% ou 2% por mês é irreal. Lógico que existem alguns créditos que custam mais caro e que pagam até um pouquinho mais, mas existe o risco desse crédito e não há nada que possa ser prometido sem risco, ainda mais acima desse patamar”, comentou.

“O maior investidor de todos os tempos, Warren Buffett, ganhou em média 1,6% ao mês, desta forma, o retorno médio possível é daí para baixo. Se alguém te promete mais do que isso, fique esperto, pois isso é uma bandeira vermelha”, completou.

Mais dicas de Tiago Reis

Os participantes da Money Week certamente ouvirão muito mais dicas interessantes que Tiago Reis costuma compartilhar com quem acompanha a página do Suno Research. Em reportagem veículada pelo Fantástico, da TV Globo, em novembro do ano passado, ele deu algumas que sempre é válido lembrar.

Além da já citada “fria” que podem ser as ofertas de dinheiro fácil, Tiago Reis deu uma dica sobre algo que passa desapercebido para alguns investidores, em especial para os iniciantes: as taxas de administração cobradas em algumas modalidades ou os spreads.

“É preciso sempre esclarecer todos os custos embutidos nas operações. Se as taxas cobradas não estão claras o suficiente, é possível que haja cobranças ocultas. Altas taxas podem comprometer o retorno do investimento, por mais atrativo que ele pareça a princípio”, avisou.

Outra dica voltada para os iniciantes pode ser resumida em uma palavra: cautela, principalmente em investimentos qualificados como derivativos. “Essas modalidades possibilitam movimentar grandes quantidades de dinheiro com poucos recursos disponíveis – a chamada alavancagem – e, por isso, são usadas por investidores que optam por uma quantidade de risco mais elevada”, explicou.

“Elas, no entanto, são operações altamente complexas, destinadas a profissionais. Uma regra prática: se você não sabe o que é, por exemplo, Black-Scholes, fique longe de derivativos”, complementou o especialista.

Se você quiser mais dicas valiosas de Tiago Reis, é fácil. Inscreva-se na próxima edição da Money Week e acompanhe todos os painéis que o maior evento de investimentos da América Latina levará para a sala da sua casa.