Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
BTG atualiza Carteira de Small Caps para novembro; confira conteúdo no EQI+

BTG atualiza Carteira de Small Caps para novembro; confira conteúdo no EQI+

A Carteira de Small Caps do BTG Pactual (BPAC11) passou por alterações em novembro e está disponível no app EQI+, onde o investidor pode acompanhar mensalmente a composição, os destaques e as análises da equipe de research do maior banco de investimentos da América Latina.

A carteira tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de small caps brasileiro, sendo composta por 10 ativos selecionados pela equipe de análise e estratégia do BTG Pactual. Dentre o universo de ações analisadas, estão empresas que possuem um valor de mercado (indicativo) de aproximadamente R$ 15 bilhões, tendo como benchmark o índice de small caps brasileiro (SMLL).

Em outubro, a carteira de Small Caps registrou alta de 0,6%, abaixo do desempenho do Ibovespa (2,3%) e acima do SMLL (0,4%). No acumulado, desde 31 de dezembro de 2024, a carteira acumula alta de 36,3%, frente a 24,3% do Ibovespa e 27,8% do SMLL. No mesmo período, o CDI apresenta valorização de 11,8%.

Carteira de small caps do BTG

Carteira de small caps: veja as mudanças do mês

As principais mudanças deste mês foram a entrada de Unifique (FIQE3), Eztec (EZTC3) e Aura (AURA33). Por outro lado, Inter (INBR32), Copasa (CSMG3), GPS (GGPS3), Vivara (VIVA3), Minerva (BEEF3), Tenda (TEND3) e Track&Field (TFCO4) mantêm suas posições, enquanto Marcopolo (POMO4), Multiplan (MULT3) e IRB (IRBR3) saem.

Confira as ações que entram:

Publicidade
Publicidade
  • Unifique (FIQE3): é um provedor de internet de alta qualidade com atuação concentrada na região Sul do país, apresentando fundamentos sólidos, a menor taxa de churn entre os pares listados (1,5% em fibra) e baixa alavancagem (0,6x dívida líquida/EBITDA anualizado). O segmento móvel vem ganhando tração com margens em torno de 50%, e a empresa está bem-posicionada para anunciar dividendos extraordinários nos próximos meses, com potencial de yield de até 17%.
  • Eztec (EZTC3): apresentou resultados sólidos no terceiro trimestre de 2025, com aceleração de lançamentos e um pipeline robusto de entregas, o que deve sustentar a geração de fluxo de caixa. Vemos ainda potencial relevante de dividend yield em caso de tributação, considerando a baixa alavancagem e o elevado nível de reservas, estimado em cerca de 16%.
  • Aura (AURA33): apresenta um forte momento de resultados, impulsionado pelo aumento de produção (com dois ativos entrando no portfólio no segundo semestre) e pelo elevado preço do ouro (US$ 3.900–4.000/oz). A visão do BTG é estruturalmente positiva se apoia em fatores como: uma trajetória de crescimento visível, com a Aura devendo praticamente dobrar sua produção nos próximos anos; exposição ao ouro, que adiciona diversificação aos portfólios dos investidores; pagamentos consistentes de dividendos trimestrais, com yield estimado entre 7% e 9% ao longo do ciclo de investimento; entre outros pontos.

Monitoramento pelo EQI+

Com a entrada da carteira no EQI+, os investidores poderão acompanhar mensalmente as atualizações diretamente pelo aplicativo. Além da composição atualizada, o app traz gráficos de desempenho e análises da equipe do BTG Pactual.

Para acompanhar a carteira Small Caps do BTG, baixe o app EQI+ — disponível para Android e iOS. As atualizações são publicadas mensalmente.

Leia também: