Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Mercados acompanham o avanço do coronavírus em mais um dia de baixas

Mercados acompanham o avanço do coronavírus em mais um dia de baixas

O avanço do coronavírus na América e na Europa, e as incertezas econômicas que o vírus traz com ele, continuam ditando os rumos dos mercados.

Nesta quinta-feira, 27, os mercados futuros de Nova York indicam mais um dia de baixas. Às 5h50, S&P marcava -0,76%; Nasdaq, -0,76%; e Dow Jones, -0,71%. Ontem, apenas Nasdaq teve recuperação, depois de uma segunda e uma terça-feira de quedas históricas para os três principais índices.

De acordo com os dados mais atualizados, o coronavírus já infectou mais de 81 mil pessoas e matou mais de 2,7 mil.

Ontem ainda, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse em coletiva de imprensa que o vice Mike Pence será o responsável por uma força-tarefa que desenvolverá rapidamente uma vacina e conterá o surto de coronavírus. Ele afirmou ainda que os EUA já cogitam restringir as viagens à Itália e à Coreia do Sul.

Volatilidade nos mercados

De acordo com a CNBC, a compra e venda de ações de quarta-feira, 26, foi marcada por alta volatilidade, com mudanças a cada novo relatório sobre o coronavírus. “Os investidores precisam estar preparados para o risco de uma correção no mercado”, disse Pramod Atluri, gerente de portfólio do Capital Group. “Não deve ser surpresa que o aumento da incerteza global prejudique as avaliações”.

Publicidade
Publicidade

Já Jeffrey Gundlach, CEO da DoubleLine Capital, acredita que as vendas de ontem estejam também repercutindo o avanço de Bernie Sanders como o nome do Partido Democrata para as eleições presidenciais. “O mercado está digerindo mais de 50% de chance de Bernie receber a indicação”, afirmou à reportagem. Segundo ele, o mercado deve cair com a ascensão de Bernie. Isto porque o candidato “rejeita uma economia baseada no mercado”.

Mercados na Europa

As ações na Europa também estão em forte queda, de mais de 2%. A Itália continua como centro das atenções, com 424 pessoas infectadas e 12 mortes.

O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, também anunciou que o país está “no início de uma epidemia”. Segundo ele, surgiram novos casos no país que já não podem mais ser rastreados desde a chegada dos infectados da China.

Alemanha começou a quinta-feira com -2,26%; Reino Unido, -2,28%; e França, -2,22%.

Bolsas na Ásia

Na Ásia, os mercados fecharam mistos, com Japão em queda de -2,13%; Coreia, -1,05%; China com leve alta de 0,11%; e Hong Kong, alta de 0,31%.