O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia se pronunciou sobre críticas feitas por empresários à reforma tributária. Na segunda à noite (17), Maia falou por meio de um vídeo nas redes sociais. Disse que o novo texto da reforma trará boas mudanças, como informou reportagem do Valor Econômico. Entre as mudanças citadas por Maia estão “justiça tributária com a redução de impostos sobre produtos e serviços”.
Sistema precisa ser modificado, diz Maia
Maia destacou que a “população deve dar sua parcela de contribuição também”. De acordo com reportagem do Valor Econômico, o presidente da Câmara esclareceu: “Temos um sistema que é injusto, que beneficia poucos, prejudica os brasileiros mais simples e precisa ser reformado. Não é justo que parte dos empresários façam campanha contra. Não foi assim que trabalharam na [reforma da] Previdência. Então, a gente precisa que todos os brasileiros, quando a gente quer reorganizar o Estado, paguem a conta”.
O presidente da Câmara também deixou claro que a hipótese de aumento na carga tributária, com a reforma, está descartada. Rodrigo Maia disse ainda que não pretende retomar a CPMF “em hipótese alguma”.