SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Investidores estão “fugindo” das ações do Banco do Brasil

Investidores estão “fugindo” das ações do Banco do Brasil

Mercado está monitorando a evolução dos NPLs (Non-Performing Loans) – empréstimos com mais de 90 dias de atraso

O posicionamento abaixo da média do mercado (underweight) nas ações do Banco do Brasil (BBAS3) está crescendo entre os investidores, revela uma pesquisa conduzida pelo Bank of America com locais e estrangeiros.

“O Banco do Brasil apresentou o maior aumento na posição underweight, seguido pelo Bradesco (BBDC4”, afirmou o time de analistas liderado por Mario Pierry.

Segundo o BofA, os investidores estão monitorando a evolução dos NPLs (Non-Performing Loans) – empréstimos com mais de 90 dias de atraso, enquanto as estimativas de lucro líquido para 2026 caíram para entre R$ 22 a 24 bilhões, ante R$ 25-28 bilhões da pesquisa anterior.

Em quais empresas do setor financeiro você tem uma posição vendida ou está underweight?

Fonte: BofA Global Research

Os resultados do quarto trimestre do BB serão conhecidos no próximo dia 11 de fevereiro.

Outros bancos

De acordo com os resultados da pesquisa, os investidores estão acompanhando a evolução das despesas operacionais do Bradesco (BBDC4) com a mesma atenção que acompanham a evolução do ROE (Return On Equity). Já para o Nubank (ROXO34), os investidores estão acompanhando com maior atenção o crescimento das operações no México.

Publicidade
Publicidade

Já a retomada do crescimento do TPV (Volume Total de Crédito) e a implementação de iniciativas bancárias continuam sendo os principais impulsionadores do desempenho da Stone (STNE) e do PagBank (PAGS34). Por fim, os investidores consideram o Inter (INBR32) o principal beneficiário do desenvolvimento do mercado de crédito para folha de pagamento no setor privado.

O BTG Pactual (BPAC11) agora é a ação preferida em um ciclo de afrouxamento monetário (anteriormente XP), seguida por XP (XPBR31), B3 ($B3SA3) e Stone. Em caso de mudança de governo, a pesquisa mostra que os investidores preferem XP e Banco do Brasil.

Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.